Igreja evangélica abre inscrições para casamento gay em Natal

0
4421
igreja evangélica inscrições casamento homoafetivo

Uma igreja evangélica vai realizar um casamento coletivo homoafetivo em Natal, no Rio Grande do Norte. Será a segunda vez que a Comunidade Cidade de Refúgio realizará esse tipo de união na capital potiguar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Igreja distribui abraços em Parada do Orgulho LGBT

Os interessados têm até o dia 10 de outubro para fazer o cadastro para a cerimônia, que acontecerá no dia 10 de novembro, no Olimpio Recepções, segundo informações do G1. A pastora da igreja, a advogada Daniela Modesto, destaca a importância de incluir casais gays no enlace matrimonial e como será feita a cerimônia.

Todos têm o direito de celebrar a união do casamento perante deus independente de ser gay ou hétero. Todos os casais, seja de qual crença for, podem participar. Mas o nosso ritual segue a clássica cerimônia de um enlace matrimonial protestante”, explica Daniela, que é integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RN.

“Não somos uma igreja ‘exclusivamente gay’. Nos denominamos como sendo uma igreja pluralista, afinal, em nossa comunidade heteroafetivos e homoafetivos vivem em harmonia tendo resolvido dentro de si seus preconceitos”, acrescenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As inscrições para o casamento comunitário (também para casais héteros) devem ser feitas na Comunidade Cidade de Refúgio, que fica na Avenida Senador Salgado Filho, 1867, no bairro Lagoa Nova. Mas antes, é preciso fazer o agendamento pelo número (84) 99442-2222.

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.