Igreja Evangélica doa onze mil reais para reconstrução de terreiro de candomblé no RJ

É tão bonito quando as pessoas respeitam a religião do outro, concordam? E é ainda mais nobre quando as pessoas lembram do mais importante: o amor ao próximo. Em 2014, o segundo andar do barracão de candomblé Cazo Kweceja Gbe, da mãe Conceição d`Lissá, foi incendiado no bairro Jardim Vale do Sol, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse foi o sexto atentado contra a casa e sua dirigente, que também foi vítima de uma tentativa de homicídio. Conceição afirma “ que há cunho religioso, já que sua vida é pautada na questão religiosa”.

Leia também: 

Diante de tamanha violência, a então presidente do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio), Pastora Luterana Lusmarina Campos Garcia, teve a ideia de promover a reconstrução do barracão.

A Igreja Evangélica doará R$ 11.000,00 (onze mil reais) para o barracão de candomblé .

A ação partiu da congregação evangélica em conversa com a CCIR – Comissão de Combate à intolerância Religiosa, que tem como interlocutor o Babalawô Ivanir dos Santos, e vem há anos chamando à razão da sociedade para a falta de respeito ao sagrado, principalmente, os sofridos pelas religiões de matrizes africanas.

A CCIR viabilizou o contato e a comunicação entre as pessoas e organizações envolvidas neste processo. Mais do que a reconstrução do espaço físico, esta ação reconstrói relações e afirma que é a partir da solidariedade que é possível estabelecer a paz, a comunhão e o amor entre as diferentes religiões.

“Onde uns destruam, outros ajudam, temos que combater todas as ações de ódio, preconceito, racismo e intolerância religiosa, nos unir em prol das diversidades, liberdades, pluralidade e humanidades para que juntos possamos construir, efetivamente, um país das liberdades e diversidades respeitando as alteridades”, atesta Ivanir dos Santos .

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do CEN

Foto: Divulgação/ Carlo Wrede Agência O Dia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Delegados oferecem cursinho preparatório para carreira policial em São Paulo para quem não pode pagar

A bolsa de estudo inclui material e acompanhamento individualizado durante 6 meses.

Idosas de 95 anos comemoram 84 anos de amizade com vinho e cupcakes

As circunstâncias da vida (família, filhos, trabalho), as mudanças de endereço, as escolhas que fazemos - tudo isso pode causar o fim de amizades...

Australiana com Down vai desfilar na Semana de Moda de NY e SP

Madeline Stuart é australiana, tem síndrome de Down e, como muitas meninas da sua idade, tem o sonho de ser modelo. Ela e a mãe, Rosanne Stuart,...

Restaurante social serve todos os dias refeições para pessoas carentes e combate o desperdício

A Gastromotiva é um projeto super bacana! Os idealizadores montaram um restaurante-escola e toda comida preparada pelos alunos nas aulas é servida para pessoas...

Mãe e filho se reencontram em SP após ficarem separados por 24 anos e 9.500 km

Em maio do ano passado, o edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, veio abaixo, deixando centenas de famílias sem teto,...

Instagram

Igreja Evangélica doa onze mil reais para reconstrução de terreiro de candomblé no RJ 2