Igreja Evangélica doa onze mil reais para reconstrução de terreiro de candomblé no RJ

É tão bonito quando as pessoas respeitam a religião do outro, concordam? E é ainda mais nobre quando as pessoas lembram do mais importante: o amor ao próximo. Em 2014, o segundo andar do barracão de candomblé Cazo Kweceja Gbe, da mãe Conceição d`Lissá, foi incendiado no bairro Jardim Vale do Sol, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse foi o sexto atentado contra a casa e sua dirigente, que também foi vítima de uma tentativa de homicídio. Conceição afirma “ que há cunho religioso, já que sua vida é pautada na questão religiosa”.

Leia também: 

Diante de tamanha violência, a então presidente do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio), Pastora Luterana Lusmarina Campos Garcia, teve a ideia de promover a reconstrução do barracão.

A Igreja Evangélica doará R$ 11.000,00 (onze mil reais) para o barracão de candomblé .

A ação partiu da congregação evangélica em conversa com a CCIR – Comissão de Combate à intolerância Religiosa, que tem como interlocutor o Babalawô Ivanir dos Santos, e vem há anos chamando à razão da sociedade para a falta de respeito ao sagrado, principalmente, os sofridos pelas religiões de matrizes africanas.

A CCIR viabilizou o contato e a comunicação entre as pessoas e organizações envolvidas neste processo. Mais do que a reconstrução do espaço físico, esta ação reconstrói relações e afirma que é a partir da solidariedade que é possível estabelecer a paz, a comunhão e o amor entre as diferentes religiões.

“Onde uns destruam, outros ajudam, temos que combater todas as ações de ódio, preconceito, racismo e intolerância religiosa, nos unir em prol das diversidades, liberdades, pluralidade e humanidades para que juntos possamos construir, efetivamente, um país das liberdades e diversidades respeitando as alteridades”, atesta Ivanir dos Santos .

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do CEN

Foto: Divulgação/ Carlo Wrede Agência O Dia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cafeteria promove troca de embalagens de plástico por comida em Londres

Uma loja pop up (espaço comercial temporário) em Londres cativou a atenção do público durante os dois dias em que esteve aberta. Batizada de Rubbish Café,...

Índio pataxó recebe título de mestre em Química pela UFBA

Aos 25 anos de idade, Hermerson Pataxó se arrumou com cocar, colar e rosto pintado para receber o título de mestre pela Universidade Federal da...

Barato e acessível: Este relógio exibe mensagens do smartphone em Braile

O Dot Smartwacth tem mais recursos e é mais acessível do que as ferramentas disponíveis no mercado.

Empresa nordestina cria órtese de milho e beterraba que já poupou 2.500 kg de gesso ao meio ambiente

Usando a tecnologia da impressão 3D, uma empresa potiguar desenvolveu um tipo de órtese de plástico biodegradável capaz de substituir o gesso utilizado em...

Catador acha cofre com mais de R$ 35 mil, devolve dinheiro e diz: “Sou honesto”

“Eu gosto de deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilo”. Essas palavras são do catador Manoel de Sá, 63 anos. Em mais um dia...

Instagram