Igreja Evangélica doa onze mil reais para reconstrução de terreiro de candomblé no RJ

É tão bonito quando as pessoas respeitam a religião do outro, concordam? E é ainda mais nobre quando as pessoas lembram do mais importante: o amor ao próximo. Em 2014, o segundo andar do barracão de candomblé Cazo Kweceja Gbe, da mãe Conceição d`Lissá, foi incendiado no bairro Jardim Vale do Sol, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse foi o sexto atentado contra a casa e sua dirigente, que também foi vítima de uma tentativa de homicídio. Conceição afirma “ que há cunho religioso, já que sua vida é pautada na questão religiosa”.

Leia também: 

Diante de tamanha violência, a então presidente do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio), Pastora Luterana Lusmarina Campos Garcia, teve a ideia de promover a reconstrução do barracão.

A Igreja Evangélica doará R$ 11.000,00 (onze mil reais) para o barracão de candomblé .

A ação partiu da congregação evangélica em conversa com a CCIR – Comissão de Combate à intolerância Religiosa, que tem como interlocutor o Babalawô Ivanir dos Santos, e vem há anos chamando à razão da sociedade para a falta de respeito ao sagrado, principalmente, os sofridos pelas religiões de matrizes africanas.

A CCIR viabilizou o contato e a comunicação entre as pessoas e organizações envolvidas neste processo. Mais do que a reconstrução do espaço físico, esta ação reconstrói relações e afirma que é a partir da solidariedade que é possível estabelecer a paz, a comunhão e o amor entre as diferentes religiões.

“Onde uns destruam, outros ajudam, temos que combater todas as ações de ódio, preconceito, racismo e intolerância religiosa, nos unir em prol das diversidades, liberdades, pluralidade e humanidades para que juntos possamos construir, efetivamente, um país das liberdades e diversidades respeitando as alteridades”, atesta Ivanir dos Santos .

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do CEN

Foto: Divulgação/ Carlo Wrede Agência O Dia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher salva 15 mil meninas de mutilação genital no Quênia

Nice Nailantei Leng'ete foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Senhora de 104 anos é a artista de rua mais antiga do mundo

Enquanto muitos nem imaginam chegar aos 100, Grace Brett não só chegou aos 104, como está cheia de energia e disposição. Com seis netos e 14 bisnetos,...

Engenheiras transformam escombros de guerra em tijolos para reconstruir casas em Gaza

O tijolo ecológico custa a metade do preço de um tijolo normal.

Sem distinção! Volvo concede licença parental remunerada de 6 meses para pais e mães

Sem distinção de gênero e de como a criança foi gerada! Inspirada na legislação nacional da Suécia, uma das mais avançadas do mundo no...

Policial americano paga comida para sem-teto que vasculhava lixo em busca de alimento

Enquanto o Sargento Brendam Hagarty almoçava em um restaurante, ele viu um rapaz vasculhando o lixo do lado de fora em busca de alimento. Brendam...

Instagram