Nos EUA, igreja quita US $ 5 milhões de dívidas médicas dos cidadãos no Natal

Nos Estados Unidos, um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus, uma igreja no estado do Iowa decidiu quitar US $ 5 milhões (mais de 30 milhões de reais) de dívidas médicas dos cidadãos. Uma atitude que mostra que, é dando as mãos que conseguiremos superar este momento de crise!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a reverenda Minna Bothwell, da Igreja Luterana de Capitol Hill, a ideia surgiu dos membros de sua congregação. A RIP Medical Debt é uma organização sem fins lucrativos, que paga grandes quantias de dívidas médicas após comprá-las com desconto em agências de cobrança. Já que a igreja tinha bastante dinheiro em caixa, a reverenda decidiu fazer um acordo e pagar as dívidas de todos os cidadãos do condado de Polk junto à instituição.

igreja quita dividas cidadaos 1
Reverenda Minna Bothwell. Foto: Capitol Hill Lutheran Church

No entanto, para sua surpresa, a igreja foi capaz de fazer muito mais do que isso: “Perguntamos a eles quanto dinheiro seria necessário para perdoar todas as dívidas médicas no condado de Polk. Eles responderam: ‘Com o que você tem, você pode perdoar dívidas em todo o Iowa'”, relembrou a reverenda.

Segundo ela, 2020 foi um ano difícil para todos, e o objetivo é levar mais esperança às pessoas:Esperançosamente, quando as pessoas receberem esta notícia, elas começarão o ano melhor com um peso significativo sobre seus ombros”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

igreja quita dividas cidadaos 2
Foto: Zach Boyden-Holmes

Para que a campanha Natal Solidário do Betinho dê certo, ele precisa de ajuda. Então lançamos uma vaquinha na Voaa para arrecadar o valor que ele precisa. Faça a sua contribuição!

Vale lembrar que o sistema de saúde nos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo. Só para você ter uma ideia, se alguém precisa ser internado por três dias e não tiver plano de saúde, terá de desembolsar cerca de US$ 30 mil (cerca de 150 mil reais). Por causa disto, muitos americanos acabam contraindo uma dívida milionária caso têm algum problema de saúde, o que acaba se transformando em um caos durante a pandemia.

Ainda bem que existem instituições e pessoas preocupadas, como Minna Bothwell, que transformou a vida de milhares de americanos neste fim de ano. Em um vídeo publicado no Facebook, ela confirmou que sua igreja “comprou todas as dívidas médicas de Iowa a que RIP teve acesso, um total de $ 5 milhões. E vamos perdoar cada centavo disso”. Viva o espírito natalino! 🥰

Fonte: sunnyskyz

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bombeiros colocam gramado no jardim de homem que teve ataque cardíaco

Os bombeiros deixaram suas tarefas de lado para ajudar o homem em um momento crítico.

AprendiZap: ferramenta gratuita prepara estudantes para o ENEM via WhatsApp

O AprendiZap ajuda os estudantes na preparação para o exame do ENEM com conteúdo personalizado.

Menino que cata latinhas para competir conquista medalha em torneio

O judoca Victor Ariel, apelidado de "Cobrinha", conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Judô, realizado no sábado passado (8), em São Carlos,...

Ladrão se arrepende e devolve pertences com bilhete de desculpas

A auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves, 36 anos, foi abordada por um homem que exigiu todos os seus pertences no bairro Jardim...

Homem anda 4 km para entregar casaco à namorada presa em ônibus ilhado no RJ

No último domingo (29), uma cena de pura cumplicidade viralizou nas redes sociais. Por conta das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no fim...

Instagram