Igreja abre portas para moradores de rua dormirem todos os dias há 15 anos

Todas as noites, há quinze anos, uma igreja na Califórnia (EUA) recebe mais de 300 pessoas que vivem em situação de rua, oferecendo-lhes um ambiente acolhedor e seguro para dormir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizado de “Projeto Gubbio”, a iniciativa é considerada pioneira na comunidade e inspirou outras igrejas da região a fazerem o mesmo. Ela foi criada por Shelly Roder e o padre Louis Vitale, que notaram a expressiva quantidade de sem-teto que precisavam de abrigo para dormir.

Em 2004, após consultarem o corpo de líderes da igreja e os fiéis, eles decidiram abrir suas portas todas as noites para que estas pessoas pudessem ser acolhidas.

“Nossa missão é simples: estar em comunidade e fornecer um espaço e um santuário sagrado para pessoas desabrigadas que precisam de um ambiente seguro e compassivo, pelo menos durante a noite”, afirma Shelly.

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A igreja conta com dois locais: St. Boniface e St. John the Evangelist.

Voluntários apaixonados em servir ajudam aqueles que passam por suas portas, oferecendo também alimento e auxílio emocional.

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

Acolhimento e respeito aos moradores de rua

Todos os moradores de rua são tratados com absoluto respeito e carinho, de modo que sempre tendem a retornar na ausência de um abrigo do governo ou das instituições filantrópicas do estado.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nenhuma pergunta é feita quando nossos convidados entram nas igrejas; em um esforço para remover todas as barreiras à entrada, não há formulários de admissão ou cadastros. Ninguém nunca se afasta; todos são bem-vindos, respeitados e tratados com dignidade”, afirma o site da instituição.

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

O projeto também visa construir um senso de comunidade e compreensão. Mais de cem pessoas se voluntariam para ajudar a tornar o espaço mais confortável e acolhedor para os necessitados.

As portas da igreja estão sempre abertas, permitindo que os moradores de rua fiquem também durante a missa diária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

A igreja distribui cobertores, roupas e kits de higiene e conta com voluntários que prestam serviços de massoterapia e apoio psicológico sem custo.

Os desabrigados dormem com cobertores e travesseiros nos bancos da igreja.

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

Ter um lugar quente, confortável e seco para dormir todas as noites permite que eles descansem e se reenergizem para o dia seguinte.

Muitos moradores de rua sofrem com problemas de ansiedade e insônia devido à violência das ruas. Ciente disso, o Projeto Gubbio está trabalhando duro para ajudar aqueles que precisam de apoio. Linda ação de acolhimento e empatia desta igreja, né?

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Shareably/Fotos: Reprodução/The Gubbio Project

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 9 anos costura travesseiros para pacientes com câncer: “todos precisam de conforto”

A estudante Abbi Zamani, 9 anos, sabe muito bem que as pessoas que estão em tratamento contra o câncer precisam se sentir amadas e...

Jovem que salvou menino de pitbull ganha curso de segurança no Rio

Um vídeo de um jovem salvando um menino de um ataque de um cão pitbull no Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais, já...

Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris

Os estudantes enfeitaram os portões da escola com corações de arco-íris em apoio ao professor.

Pediatra passa a tratar jovens com doença rara em casa para protegê-los da Covid-19

Uma pediatra paulista decidiu levar para sua casa dois pacientes com uma doença rara para tratá-los em sua sala de estar, protegendo-os do risco...

Publicitário reage com preconceito a nordestinos nas redes sociais e é afastado de empresa

Quem imaginaria que um comentário qualquer postado nas redes sociais daria certa comoção? Quando falamos do preconceito, seja a quem for, nesse caso aos...

Instagram