Igreja abre portas para moradores de rua dormirem todos os dias há 15 anos

Clique e ouça:

Todas as noites, há quinze anos, uma igreja na Califórnia (EUA) recebe mais de 300 pessoas que vivem em situação de rua, oferecendo-lhes um ambiente acolhedor e seguro para dormir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizado de “Projeto Gubbio”, a iniciativa é considerada pioneira na comunidade e inspirou outras igrejas da região a fazerem o mesmo. Ela foi criada por Shelly Roder e o padre Louis Vitale, que notaram a expressiva quantidade de sem-teto que precisavam de abrigo para dormir.

Em 2004, após consultarem o corpo de líderes da igreja e os fiéis, eles decidiram abrir suas portas todas as noites para que estas pessoas pudessem ser acolhidas.

“Nossa missão é simples: estar em comunidade e fornecer um espaço e um santuário sagrado para pessoas desabrigadas que precisam de um ambiente seguro e compassivo, pelo menos durante a noite”, afirma Shelly.

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A igreja conta com dois locais: St. Boniface e St. John the Evangelist.

Voluntários apaixonados em servir ajudam aqueles que passam por suas portas, oferecendo também alimento e auxílio emocional.

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

Acolhimento e respeito aos moradores de rua

Todos os moradores de rua são tratados com absoluto respeito e carinho, de modo que sempre tendem a retornar na ausência de um abrigo do governo ou das instituições filantrópicas do estado.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nenhuma pergunta é feita quando nossos convidados entram nas igrejas; em um esforço para remover todas as barreiras à entrada, não há formulários de admissão ou cadastros. Ninguém nunca se afasta; todos são bem-vindos, respeitados e tratados com dignidade”, afirma o site da instituição.

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

O projeto também visa construir um senso de comunidade e compreensão. Mais de cem pessoas se voluntariam para ajudar a tornar o espaço mais confortável e acolhedor para os necessitados.

As portas da igreja estão sempre abertas, permitindo que os moradores de rua fiquem também durante a missa diária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

A igreja distribui cobertores, roupas e kits de higiene e conta com voluntários que prestam serviços de massoterapia e apoio psicológico sem custo.

Os desabrigados dormem com cobertores e travesseiros nos bancos da igreja.

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

Ter um lugar quente, confortável e seco para dormir todas as noites permite que eles descansem e se reenergizem para o dia seguinte.

Muitos moradores de rua sofrem com problemas de ansiedade e insônia devido à violência das ruas. Ciente disso, o Projeto Gubbio está trabalhando duro para ajudar aqueles que precisam de apoio. Linda ação de acolhimento e empatia desta igreja, né?

Igreja Califórnia abre portas moradores de rua dormirem

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Shareably/Fotos: Reprodução/The Gubbio Project

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,076,276FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,572SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Igreja abre portas para moradores de rua dormirem todos os dias há 15 anos 14