Igrejas e metrô vão ficar abertos para abrigar moradores em situação de rua contra o frio em SP

A cidade de São Paulo deve encarar nos próximos dias uma terceira onda de frio – a pior de todo o inverno! – com possibilidade de geada em todo o estado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre quinta (29), sexta (30) e sábado (31), os termômetros ficarão abaixo dos 15°C, com mínimas de 2°C. Enquanto na Serra da Mantiqueira haverá temperaturas negativas, entre -2°C e -4°C, a região metropolitana de São Paulo pode atingir 3°C, com máxima de 12°C.

Quem sofre sensivelmente com essa onda de frio terrível são os moradores em situação de rua. Por isso, criamos uma vaquinha para comprar cobertores e meias para no mínimo 4 mil pessoas desabrigadas. Você pode ajudar fazendo uma contribuição clicando aqui.

igrejas metrô abertos sp abrigo moradores rua contra frio

Já viu nosso Jornal do Razões? Assista!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Igrejas católicas abertas

Por determinação do Arcebispo Dom Odilo Scherer, as igrejas católicas do Centro e da periferia da cidade de São Paulo estarão abertas aos moradores em situação de rua de quarta-feira (28) até domingo (1).

Há espaço para centenas de pessoas. Basta entrar para ser bem acolhido!

igrejas metrô abertos sp abrigo moradores rua contra frio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estação de metrô

O Metrô Dom Pedro II dará abrigo a até 400 pessoas em situação de rua e será destinado apenas a homens.

O espaço vai funcionar de quarta (28) até sábado (31), sempre das 20h até as 8h do dia seguinte. Passe a informação adiante!

Você também pode ligar no fone 156 e falar diretamente com a Ouvidoria do Município de São Paulo (SP), pedindo ajuda para pessoas em situação de rua que precisam de abrigo em meio à onda de frio.

igrejas metrô abertos sp abrigo moradores rua contra frio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Proteja pessoas em situação de rua do frio em SP levando cobertores. Saiba como ajudar!

O inverno tem sido extremamente rigoroso desde que chegou ao Brasil, em 21 de junho. E quem sofre mais com as baixas temperaturas é a população em situação de rua, que na grande maioria das vezes carece de um simples cobertor para se esquentar nas noites de relento.

Na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 22 e 30 de junho, pelo menos 12 pessoas em situação de rua morreram de frio. De frio, gente! 😞 Para mudarmos essa realidade, estamos com vaquinha na Voaa. Clique aqui para doar cobertores!

igrejas metrô abertos sp abrigo moradores rua contra frio

Não podemos ficar parados diante dessa triste realidade

Para aquecer e proteger essas pessoas, juntamente com o Instituto A Nossa Jornada e equipe do Padre Lancelotti, queremos entregar 4 mil cobertores e meias no centro de São Paulo.

As peças de roupas serão entregues em locais como: próximo ao Minhocão, Tiradentes, Estação Julio Prestes, Anhangabau, Santa Cecília e Barra Funda.

Vale ressaltar que só na cidade de São Paulo são mais de 24 mil pessoas em situação de rua! Portanto, quanto mais arrecadarmos, mais cobertores conseguiremos para atender essa população.

Você pode nos ajudar? Clique aqui e mude essa realidade.

Assista também:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Igrejas e metrô vão ficar abertos para abrigar moradores em situação de rua contra o frio em SP 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,142,486SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quebrando todas as barreiras, o doutor mais jovem do Brasil é negro e filho de pedreiro e costureira

Guilherme Lopes tem apenas 26 anos se tornou o doutor mais jovem do Brasil recentemente, quando teve a sua tese de doutorado em biotecnologia...

Mulher ajuda jovem que vendia flores no semáforo a conseguir emprego em multinacional em Sorocaba

A jovem Kelly Nascimento, 22, vendia flores em um semáforo na zona oeste de Sorocaba, São Paulo, quando recebeu ajuda de Viviane Vieira, que...

Existem muito mais razões para acreditar!

A Coca-Cola fez uma pesquisa que demonstra que no mundo há mais soluções do que problemas, que as coisas boas acontecem a todo momento...

Um alfabeto que possibilita tanto os cegos quanto os que enxergam a ler o mesmo livro

A Associação Tailandesa dos Cegos, em parceria com a BBDO Proximity, conseguiu aproximar cegos e videntes (pessoas que enxergam) criando um livro com uma...

Prefeita de Madri vai reduzir faixas de avenida para privilegiar árvores e bicicletas

A proposta da prefeita de Madri, Manuela Carmena, parece um sonho para quem vive em uma metrópole com problemas como o intenso tráfego de veículos e...

Instagram

Igrejas e metrô vão ficar abertos para abrigar moradores em situação de rua contra o frio em SP 2