IKEA planeja dar centenas de empregos a refugiados no Canadá

A IKEA, empresa sueca gigante no setor de móveis e decoração, planeja dar oportunidades de trabalho e renda digna a centenas de refugiados no Canadá. A multinacional abrirá vagas de emprego em todas as suas filiais e redes parceiras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia vai muito além de empregar pessoas advindas de outros países em busca de uma vida melhor: mais do que oferecer treinamento prévio e capacitação profissional, a empresa que tornar seu quadro de funcionários mais diverso e inclusivo!

Nos próximos três anos, a IKEA Canadá empregará 250 refugiados, em 18 estabelecimentos espalhados pelo país; agências locais farão o recrutamento de refugiados em busca de emprego.

Leia também: Casa de bolos contrata venezuelano que pedia emprego com cartaz

Serão montados centros de seleção de candidatos em Coquitlam, Vancouver, Winnipeg, Edmonton, Calgary, Burlington, Ottawa, Nova York, Vaughan, Montreal, Quebec e Halifax.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Curiocity Toronto (@curiocitytoronto) em

O lançamento do programa de empregos da IKEA chega em um momento de reconhecimento: a multinacional sueca foi eleita como uma das melhores para se trabalhar na América do Norte, segundo a revista Forbes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Ikea doa caminhas para gatinhos de abrigo no Canadá não dormirem no chão gelado

Os funcionários da rede contam com uma série de incentivos e benefícios que valorizam a produtividade no trabalho e a pontualidade. Seu programa de benefícios inclui os chamados “créditos de bem-estar”, que podem ser usados em academias, instituições de ensino e supermercados.

IKEA planeja dar centenas de empregos a refugiados no Canadá

“O Canadá é um líder humanitário global por causa da generosidade dos seus cidadãos, que historicamente têm ajudado os refugiados a se estabelecerem e se integrarem à sociedade”, disse o ministro da Imigração do Canadá, Ahmed Hussen, elogiando a IKEA por sua iniciativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Máquina de currículos ajudará refugiados a encontrar emprego em evento de moda em SP

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Narcity/Fotos: Reprodução/Instagram @wtvr4vr

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garota com Síndrome do Encarceramento acorda após sua mãe tocar piano

Imagine a seguinte situação: após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) ou uma lesão cerebral traumática, você acorda num hospital com a consciência em...

Pai dança ‘hula’ para ajudar filha de 6 anos com medo do palco

Durante um show de talentos em Pasig City, nas Filipinas, o engenheiro Rjay Tolentino, 35 anos, deixou a vergonha de lado para dançar 'hula'...

Idosa de 77 anos faz parto improvisado do bisneto em Teresina (PI)

A bisavó contou que nunca tinha feito um parto, mas há muitos anos trabalhou em uma casa de saúde onde teve a chance de acompanhar alguns partos.

Vencedora do Nobel da Paz Malala comemora 18 anos abrindo escola para meninas sírias refugiadas

Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, comemorou seu aniversário de 18 anos abrindo uma escola para meninas de campos refugiados no...

O casal que transformou o quintal de casa em um camping para moradores de rua

Foi o que fez o casal Lancaster, que mora em Washington, nos Estados Unidos, em uma confortável casa de 65 m². Incomodados com o...

Instagram

IKEA planeja dar centenas de empregos a refugiados no Canadá 2