O trabalho está sendo feito em conjunto com a Agência de Refugiados das Nações Unidas (UNHCR), onde a Fundação IKEA está custeando o valor de 4.8 milhões de dólares, para que as unidades de ‘Better Shelter’ (melhor abrigo, em tradução livre) fiquem prontas e sejam distribuídas globalmente ainda este ano
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O protótipo foi revelado e testado por 40 famílias de refugiados no Iraque e na Etiópia em 2013. Com o feedback, a IKEA, empresa gigante conhecida mundialmente pelo conceito D.I.Y (Do It Yourself, ou “Faça Você Mesmo”) refinou os projetos ainda mais para que os abrigos fossem mais duráveis e com maior isolamento, duas vezes maior que as tradicionais tendas de refugiados e com uma vida útil prevista de três anos.
A estrutura é feita de painéis de polímeros leves com isolamento térmico cobertas por uma estrutura de aço, com outros materiais todos embalados em caixas de papelão, como móveis IKEA e um tempo de montagem estimado de quatro horas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: “Espelho motivacional” faz elogios personalizados a compradores que passam por loja
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
O que era apenas uma casa, estes humanos sofridos podem
chamar de um lar, provisório é certo, mas o espaço de uma família ser menos triste e quem sabe ter a esperança de um dia não precisar fugir nem da natureza, nem dos conflitos. Uma benção.
Comments are closed.