Imagens revelam regressão de câncer em paciente terminal com método 100% brasileiro

Clique e ouça:

Após um mês de tratamento e observação, um conjunto de exames demonstraram a remissão de um linfoma (tipo de câncer que começa nas células do sistema linfático) em Vamberto Luiz de Castro, até então considerado um ‘paciente terminal’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O mineiro de 64 anos recebeu um tratamento pioneiro, baseado em uma técnica de terapia genética exportada do exterior, mas com método 100% brasileiro.

Há cerca de 45 dias, a equipe médica constatou que o corpo de Vamberto estava tomado por tumores, mas na semana passada, grande parte deles havia desaparecido. A presença do câncer no corpo do paciente diminuiu drasticamente após o tratamento:

tratamento brasileiro contra o câncer
Foto: Reprodução/Fantástico

‘Virtualmente’ livre do câncer

A equipe multidisciplinar de médicos e pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CTC-Fapesp-USP) do Hemocentro, ligado ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), dizem que Vamberto está “virtualmente livre da doença”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entretanto, eles ainda não falam em cura porque o diagnóstico final só pode ser atestado após cinco anos de acompanhamento clínico. Nesse meio-tempo, os exames indicam a “remissão do câncer“.

Meses atrás, Vamberto tomava doses potentes de morfina e já era incapaz de andar. Os tumores se espalharam para os ossos. O mineiro chegou a fazer quimioterapia e radioterapia, sem sucesso, uma vez que seu corpo não respondia bem a nenhuma das técnicas.

Imagens revelam regressão de câncer em paciente terminal com método 100% brasileiro 1
Foto: Reprodução/HCFMRP

Leia também:

Com sete dias de terapia genética, ele já havia voltado a andar e deixado de sentir fortes dores. “Cheguei a ter medo de morrer, mas em nenhum momento esse medo foi maior do que a minha vontade de viver”, disse Vamberto Castro ao Fantástico, da TV Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), os pesquisadores da USP desenvolveram um procedimento próprio de aplicação da técnica CART-Cell.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,072,584FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,228SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Instagram

Imagens revelam regressão de câncer em paciente terminal com método 100% brasileiro 15