Imagens revelam regressão de câncer em paciente terminal com método 100% brasileiro

Após um mês de tratamento e observação, um conjunto de exames demonstraram a remissão de um linfoma (tipo de câncer que começa nas células do sistema linfático) em Vamberto Luiz de Castro, até então considerado um ‘paciente terminal’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O mineiro de 64 anos recebeu um tratamento pioneiro, baseado em uma técnica de terapia genética exportada do exterior, mas com método 100% brasileiro.

Há cerca de 45 dias, a equipe médica constatou que o corpo de Vamberto estava tomado por tumores, mas na semana passada, grande parte deles havia desaparecido. A presença do câncer no corpo do paciente diminuiu drasticamente após o tratamento:

tratamento brasileiro contra o câncer
Foto: Reprodução/Fantástico

‘Virtualmente’ livre do câncer

A equipe multidisciplinar de médicos e pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CTC-Fapesp-USP) do Hemocentro, ligado ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), dizem que Vamberto está “virtualmente livre da doença”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entretanto, eles ainda não falam em cura porque o diagnóstico final só pode ser atestado após cinco anos de acompanhamento clínico. Nesse meio-tempo, os exames indicam a “remissão do câncer“.

Meses atrás, Vamberto tomava doses potentes de morfina e já era incapaz de andar. Os tumores se espalharam para os ossos. O mineiro chegou a fazer quimioterapia e radioterapia, sem sucesso, uma vez que seu corpo não respondia bem a nenhuma das técnicas.

Imagens revelam regressão de câncer em paciente terminal com método 100% brasileiro 2
Foto: Reprodução/HCFMRP

Leia também:

Com sete dias de terapia genética, ele já havia voltado a andar e deixado de sentir fortes dores. “Cheguei a ter medo de morrer, mas em nenhum momento esse medo foi maior do que a minha vontade de viver”, disse Vamberto Castro ao Fantástico, da TV Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), os pesquisadores da USP desenvolveram um procedimento próprio de aplicação da técnica CART-Cell.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coronavírus: Alejandro Sanz e outros artistas fazem shows para fãs de suas casas

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus (Covid-19) na Europa. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, até domingo (15),...

Creche acolhe gratuitamente cães de pessoas infectadas com o coronavírus

Uma creche de cães em Portugal vai abrigar todos os cachorros cujos donos estão infectados com o coronavírus (Covid-19). Até nesta terça-feira (24), 2,3 mil...

Gentileza e sentimentos auxiliam na resolução de conflitos e aprendizado

Crianças aprendem a se expressar melhor e a compreender seus sentimentos e a importância do respeito

Os melhores Harlem Shakes

Para quem é ligado no que acontece no mundo online, com certeza já assistiu algum vídeo do Harlem Shake ou ouviu falar sobre esse...

O que você imagina de um asilo? Conheça esse lugar em SP e mude seus conceitos

A maioria das pessoas associa um asilo de idosos a um lugar chato, tedioso, onde pessoas com idade avançada são abandonadas pelos familiares. Pois saiba...

Instagram

Imagens revelam regressão de câncer em paciente terminal com método 100% brasileiro 4