Com cirurgia inovadora de implante de córnea sintética homem cego recupera a visão
Através de um implante inovador usando uma córnea sintética, um idoso de 78 anos que é cego, recuperou a visão. A novidade veio de Israel, onde a empresa CorNeat Vision desenvolveu o procedimento e agora quer torná-lo acessível para outros países.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O que mais chamou a atenção nesse tratamento foi, na verdade, a simplicidade com que ele acontece. Hoje existem outros procedimentos que ajudam na recuperação da visão de um paciente, mas eles acabam sendo complexos e, muitas vezes, financeiramente inacessíveis para a maioria dos pacientes.
Jamal Furani perdeu a visão dos dois olhos completamente há 10 anos, devido a um edema e outras doenças que danificaram suas córneas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O idoso foi convidado pela CorNeat Vision, empresa que desenvolveu o tratamento, para receber o primeiro implante de córnea sintética do mundo e aceitou. Era a sua nova chance de enxergar novamente!
O procedimento aconteceu na última segunda-feira (18) no Centro Médico Rabin, em Israel. A cirurgia foi realizada pelo professor Irit Bahar, diretor do Departamento de Oftalmologia do centro médico e um dos pesquisadores do tratamento.
Jamal conseguiu ver os resultados da cirurgia já no dia seguinte após o procedimento. Ele foi capaz de ler texto sem dificuldades e conseguiu ver e reconhecer cada um dos seus familiares que estavam presentes no local.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tratamento promete curar cegueiras de alto grau
Assim como Jamal muitos outros pacientes poderão receber as córneas sintéticas. A CorNeat pretende distribuí-la a partir de agora, já que recebeu sinal verde para aplicação em humanos.
O KPro, como foi batizado o implante, é considerado revolucionário devido a rapidez nos resultados e o pós-cirúrgico que não exige tantas limitações, como os procedimentos atuais. Ele praticamente não requer cortes e pontos. O oftalmologista utiliza um material biomimético que incentiva a proliferação celular, facilitando a integração dos tecidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, com o KPro, haverá uma redução na fila de pacientes para transplante. Como o tratamento se tornará acessível, não será mais necessário um doador do tecido.
A CorNeat fez um vídeo mostrando como funciona a cirurgia e os resultados que ela trará para o paciente implantado. Veja:
Hoje existem 10 pessoas na fila para o transplante em Israael e a CorNeat pretende abrir 2 vagas no Canadá ainda esse mês. Eles também já estão em processo para levar o implante para a França, Estados Unidos e Holanda. A gente só torce para que o tratamento se torne cada vez mais acessível!
Fonte: Yahoo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.