Implante permite que pessoas paralisadas controlem computadores com suas mentes

Poucas coisas superam o valor e a importância da tecnologia, quando ela é aplicada com sabedoria. Agora, graças a um implante que pode ser colocado em pacientes com paralisia, algumas ações simples do dia a dia não precisam sofrer tanta limitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

O implante permitirá que pessoas com paralisia possam usar estímulos do cérebro para realizar ações através de um computador.

O responsável por esse feito é o professor Nicholas Opie, da Universidade de Melbourne. Ele criou o Synchron, o implante revolucionário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos oito anos, recorremos a algumas das principais mentes médicas e de engenharia do mundo para criar um implante que permite às pessoas com paralisia controlar equipamentos externos com o poder do pensamento”, disse Nicholas . “Temos o prazer de informar que alcançamos isso.”

professor cria implante
Foto: YouTube

O Stentrode é implantado no pescoço da pessoa com paralisia, em um vaso sanguíneo próximo ao córtex motor. Tudo isso é feito sem necessidade de cirurgias.

Dentro do corpo, o implante passa a ler sinais neurais e os transmitirá para um computador, onde são traduzidos em cliques, rolagens e outros comandos.

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Precisão de clique chega a 93%

O implante também tem uma precisão de clique muito alta. Isso significa que ele é eficiente para quem precisa realizar ações mais rápidas no computador.

De acordo com o professor Nicholas, a precisão de clique dele chega a 93% e alcança velocidades de digitação de 14 e 20 caracteres por minuto!

implante cerebral
Foto: YouTube

Esses resultados promissores significam que o Stentrode pode fazer uma enorme diferença na qualidade de vida das pessoas que lutam com o controle muscular, especialmente aquelas com ELA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pesquisadores informaram que o implante ainda passará por algumas adaptações e não estará disponível no momento. No entanto, sabemos que ele funciona e que facilitará muito a vida de pessoas com paralisia. Isso já é importante!

Veja um vídeo do Stentrode em ação!

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher cria blog na esperança que seu irmão leia quando acordar do coma

A vida nos reserva muitas surpresas e mudanças, nem sempre boas. Esse é o caso de Bettina Bopp, irmã de Itamar, que, infelizmente, encontra-se...

Ex-aluno arrecada R$154 mil e ajuda a mudar a vida de professor que morava em seu carro

Um rapaz teve a oportunidade de retribuir o carinho de um ex-professor idoso que virou sem-teto. José Villaruel, o Sr. Villaruel, ficou sem trabalho...

Molde permite corrigir corrigir orelha com alguma deformidade nos primeiros dias de vida do bebê

Se colocado na orelha do bebê nas 3 primeiras semanas de vida, a taxa de sucesso é de 90%.

Coruja gravemente ferida e resgatada explode de alegria ao ver seu salvador

Gigi é uma coruja linda hoje, mas quando chegou na Wild at Heart Rescue, em Mississippi, estava muito mal, com um trauma feio na cabeça. Os...

Senhor ajuda esposa a escolher maquiagem espalhando amor pela Internet

As maiores provas de amor são as mais simples, aquelas do dia a dia, que fazem a diferença! A gente perde muito tempo fantasiando...

Instagram