Implante permite que pessoas paralisadas controlem computadores com suas mentes

0
1514
implante permite pessoas com paralisia acessarem computador

Poucas coisas superam o valor e a importância da tecnologia, quando ela é aplicada com sabedoria. Agora, graças a um implante que pode ser colocado em pacientes com paralisia, algumas ações simples do dia a dia não precisam sofrer tanta limitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

O implante permitirá que pessoas com paralisia possam usar estímulos do cérebro para realizar ações através de um computador.

O responsável por esse feito é o professor Nicholas Opie, da Universidade de Melbourne. Ele criou o Synchron, o implante revolucionário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos oito anos, recorremos a algumas das principais mentes médicas e de engenharia do mundo para criar um implante que permite às pessoas com paralisia controlar equipamentos externos com o poder do pensamento”, disse Nicholas . “Temos o prazer de informar que alcançamos isso.”

professor cria implante
Foto: YouTube

O Stentrode é implantado no pescoço da pessoa com paralisia, em um vaso sanguíneo próximo ao córtex motor. Tudo isso é feito sem necessidade de cirurgias.

Dentro do corpo, o implante passa a ler sinais neurais e os transmitirá para um computador, onde são traduzidos em cliques, rolagens e outros comandos.

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Precisão de clique chega a 93%

O implante também tem uma precisão de clique muito alta. Isso significa que ele é eficiente para quem precisa realizar ações mais rápidas no computador.

De acordo com o professor Nicholas, a precisão de clique dele chega a 93% e alcança velocidades de digitação de 14 e 20 caracteres por minuto!

implante cerebral
Foto: YouTube

Esses resultados promissores significam que o Stentrode pode fazer uma enorme diferença na qualidade de vida das pessoas que lutam com o controle muscular, especialmente aquelas com ELA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pesquisadores informaram que o implante ainda passará por algumas adaptações e não estará disponível no momento. No entanto, sabemos que ele funciona e que facilitará muito a vida de pessoas com paralisia. Isso já é importante!

Veja um vídeo do Stentrode em ação!

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.