Implante permite que pessoas paralisadas controlem computadores com suas mentes

Poucas coisas superam o valor e a importância da tecnologia, quando ela é aplicada com sabedoria. Agora, graças a um implante que pode ser colocado em pacientes com paralisia, algumas ações simples do dia a dia não precisam sofrer tanta limitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

O implante permitirá que pessoas com paralisia possam usar estímulos do cérebro para realizar ações através de um computador.

O responsável por esse feito é o professor Nicholas Opie, da Universidade de Melbourne. Ele criou o Synchron, o implante revolucionário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos oito anos, recorremos a algumas das principais mentes médicas e de engenharia do mundo para criar um implante que permite às pessoas com paralisia controlar equipamentos externos com o poder do pensamento”, disse Nicholas . “Temos o prazer de informar que alcançamos isso.”

professor cria implante
Foto: YouTube

O Stentrode é implantado no pescoço da pessoa com paralisia, em um vaso sanguíneo próximo ao córtex motor. Tudo isso é feito sem necessidade de cirurgias.

Dentro do corpo, o implante passa a ler sinais neurais e os transmitirá para um computador, onde são traduzidos em cliques, rolagens e outros comandos.

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Precisão de clique chega a 93%

O implante também tem uma precisão de clique muito alta. Isso significa que ele é eficiente para quem precisa realizar ações mais rápidas no computador.

De acordo com o professor Nicholas, a precisão de clique dele chega a 93% e alcança velocidades de digitação de 14 e 20 caracteres por minuto!

implante cerebral
Foto: YouTube

Esses resultados promissores significam que o Stentrode pode fazer uma enorme diferença na qualidade de vida das pessoas que lutam com o controle muscular, especialmente aquelas com ELA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pesquisadores informaram que o implante ainda passará por algumas adaptações e não estará disponível no momento. No entanto, sabemos que ele funciona e que facilitará muito a vida de pessoas com paralisia. Isso já é importante!

Veja um vídeo do Stentrode em ação!

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O amor sempre vence: eles foram casados 25 anos, se separaram e agora vão se casar de novo!

Dizem que quando é para um casal ficar junto, não há nada no mundo que possa os separar. Nem o tempo, muito menos a...

Motorista de ônibus em Campinas encontra pasta de dinheiro e devolve ao dono sem pensar duas vezes

Vianei Muniz de Oliveira é motorista de ônibus e, recentemente, deu uma verdadeira aula de honestidade! No bairro de Barão Geraldo, na cidade de...

Em meio a distanciamento social, vovô conhece neto recém-nascido e cena emociona

O distanciamento social e o autoisolamento propostos pelos governos do mundo todo não conseguiram impedir que o vovô pudesse conhecer seu neto recém-nascido. Há cerca...

Cerveja Amstel distribuirá milhares de bilhetes de metrô para foliões de São Paulo

Os foliões da cidade de São Paulo ganharão bilhetes de metrô de graça para voltarem tranquilos para casa. Em mais uma ação para incentivar o...

Um clipe colaborativo para celebrar o amor

Sabe aquela vontade mais profunda, que você não tem coragem de revelar pra ninguém, nem pra você mesmo? Nesse clipe, Marcelo Jeneci convocou diversos casais para...

Instagram

Implante permite que pessoas paralisadas controlem computadores com suas mentes 2