Implante permite que pessoas paralisadas controlem computadores com suas mentes

Poucas coisas superam o valor e a importância da tecnologia, quando ela é aplicada com sabedoria. Agora, graças a um implante que pode ser colocado em pacientes com paralisia, algumas ações simples do dia a dia não precisam sofrer tanta limitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

O implante permitirá que pessoas com paralisia possam usar estímulos do cérebro para realizar ações através de um computador.

O responsável por esse feito é o professor Nicholas Opie, da Universidade de Melbourne. Ele criou o Synchron, o implante revolucionário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos oito anos, recorremos a algumas das principais mentes médicas e de engenharia do mundo para criar um implante que permite às pessoas com paralisia controlar equipamentos externos com o poder do pensamento”, disse Nicholas . “Temos o prazer de informar que alcançamos isso.”

professor cria implante
Foto: YouTube

O Stentrode é implantado no pescoço da pessoa com paralisia, em um vaso sanguíneo próximo ao córtex motor. Tudo isso é feito sem necessidade de cirurgias.

Dentro do corpo, o implante passa a ler sinais neurais e os transmitirá para um computador, onde são traduzidos em cliques, rolagens e outros comandos.

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Precisão de clique chega a 93%

O implante também tem uma precisão de clique muito alta. Isso significa que ele é eficiente para quem precisa realizar ações mais rápidas no computador.

De acordo com o professor Nicholas, a precisão de clique dele chega a 93% e alcança velocidades de digitação de 14 e 20 caracteres por minuto!

implante cerebral
Foto: YouTube

Esses resultados promissores significam que o Stentrode pode fazer uma enorme diferença na qualidade de vida das pessoas que lutam com o controle muscular, especialmente aquelas com ELA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pesquisadores informaram que o implante ainda passará por algumas adaptações e não estará disponível no momento. No entanto, sabemos que ele funciona e que facilitará muito a vida de pessoas com paralisia. Isso já é importante!

Veja um vídeo do Stentrode em ação!

Fonte: Inspire More

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Blogueira que teve os quatro membros amputados faz sucesso dando dicas de maquiagem

No meio de tanta dor e sofrimento, ela encontrou forças para seguir em frente.

Fotógrafo faz ensaio apaixonante de casal junto há 60 anos

O fotógrafo Victor Adp fez um ensaio que celebra e, de certa forma, parabeniza (algo tão raro hoje) a maturidade do amor de um...

Médico cuida de pacientes com alimentos frescos em vez de remédios

O médico Garth Davis, do Mermorian Herman Medical Center, no Texas, vem chamando atenção por estar cuidando de seus pacientes com alimentos orgânicos. "Muitas vezes o que...

Tio vascaíno veste a camisa do Flamengo para torcer com sobrinho que perdeu o pai

"Hoje como todos sabem era a final da Libertadores, e esse garotinho aí da foto é meu sobrinho. Flamenguista fanático, igual a meu irmão (e toda a família), pai dele, que faleceu a um ano", relatou a tia do garoto nas redes sociais.

Estudante de 16 anos cria cadeira de rodas adaptada para mães passearem com seus bebês

Um adolescente, estudante e inovador ajudou uma mulher a desfrutar da alegria de ser mãe. Alden Kane, um estudante de escola secundária de Detroit, criou...

Instagram

Implante permite que pessoas paralisadas controlem computadores com suas mentes 2