Implante permite que pessoas paralisadas controlem computadores com suas mentes

Poucas coisas superam o valor e a importância da tecnologia, quando ela é aplicada com sabedoria. Agora, graças a um implante que pode ser colocado em pacientes com paralisia, algumas ações simples do dia a dia não precisam sofrer tanta limitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

O implante permitirá que pessoas com paralisia possam usar estímulos do cérebro para realizar ações através de um computador.

O responsável por esse feito é o professor Nicholas Opie, da Universidade de Melbourne. Ele criou o Synchron, o implante revolucionário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos oito anos, recorremos a algumas das principais mentes médicas e de engenharia do mundo para criar um implante que permite às pessoas com paralisia controlar equipamentos externos com o poder do pensamento”, disse Nicholas . “Temos o prazer de informar que alcançamos isso.”

professor cria implante
Foto: YouTube

O Stentrode é implantado no pescoço da pessoa com paralisia, em um vaso sanguíneo próximo ao córtex motor. Tudo isso é feito sem necessidade de cirurgias.

Dentro do corpo, o implante passa a ler sinais neurais e os transmitirá para um computador, onde são traduzidos em cliques, rolagens e outros comandos.

implante devolve estimulos sensoriais para quem tem paralisia
Foto: YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Precisão de clique chega a 93%

O implante também tem uma precisão de clique muito alta. Isso significa que ele é eficiente para quem precisa realizar ações mais rápidas no computador.

De acordo com o professor Nicholas, a precisão de clique dele chega a 93% e alcança velocidades de digitação de 14 e 20 caracteres por minuto!

implante cerebral
Foto: YouTube

Esses resultados promissores significam que o Stentrode pode fazer uma enorme diferença na qualidade de vida das pessoas que lutam com o controle muscular, especialmente aquelas com ELA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pesquisadores informaram que o implante ainda passará por algumas adaptações e não estará disponível no momento. No entanto, sabemos que ele funciona e que facilitará muito a vida de pessoas com paralisia. Isso já é importante!

Veja um vídeo do Stentrode em ação!

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Barbie da Ava DuVernay, diretora de “Selma”, esgota em segundos

As bonecas revolucionaram tudo em 2015 e (ainda bem!) esse é um caminho sem volta. Em mais uma iniciativa simplesmente brilhante, a Mattel lançou uma edição...

Vizinhos dão enterro digno para moradora de rua após mobilização nas redes sociais

Um grupo de moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, fez uma mobilização nas redes sociais para dar um enterro digno...

Desenganado pelos médicos que nunca conseguiria andar, ele cresceu e tornou-se atleta campeão paraolímpico

Isaac Ribeiro, esse é o nome do atleta, cinco vezes campeão brasileiro de remo e sete vezes campeão Estadual do Rio de Janeiro. Mineiro –...

Conheça a mulher que vive há mais de 30 anos de sua horta e gasta U$80 por semana

Por Jéssica Miwa Escritora e ativista ambiental, Jill Redwood construiu uma casa para si mesma, em East Gippsland, na Austrália, usando somente materiais recicláveis, além...

Instagram