Em 2013, os estudantes da Universidade de Maribor, na Eslovénia, projetaram uma impressora “verde” em 3D, conhecido como PrintGREEN, cuja produção tem a capacidade de crescer grama.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Concebido por Maja Petek, Tina Zidanšek, Urška Skaza, Danica Rženičnik e Simon Tržan, eles desenvolveram o dispositivo com a ajuda de seu mentor Dušan Zidar. A invenção inovadora imprime uma mistura de terra em uma variedade de formas e tamanhos, permitindo-lhe expressar a sua criatividade de jardinagem com projetos não convencionais.
PrintGREEN, que é uma máquina CNC especialmente modificado, com uma combinação de solo, sementes, e água, em vez de plástico ou de metal.
A lama mantém a sua forma e, ao longo do tempo, a grama é capaz de crescer a partir dos materiais orgânicos impressos.
Leia Mais
Há uma variedade de usos para este tipo de máquina, uma das quais é a aplicação de composições de superfície única que caracterizam a rotulação, obras de arte, e os padrões decorativos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, a PrintGREEN é capaz de imprimir ao longo do eixo Z para produzir taças e outras formas de escultura. Esses objetos não contêm sementes em suas estruturas em vez disso, eles incorporam uma camada superior de grama e crescem como uma planta em um vaso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: My Modern Met
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.