Toda e qualquer iniciativa é essencial neste momento para ajudar no enfrentamento ao coronavírus. E que tal usar a tecnologia para isso?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É exatamente o que estão fazendo algumas universidades e empresas em todo o país. As impressoras 3D estão dando vida de forma simples a equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde.
Na Paraíba, a UEPB criou um protetor facial no Laboratório do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes). O objetivo é proteger os trabalhadores e aumentar a eficiência das máscaras.
Leia Mais
“Com esse protetor, os profissionais de saúde poderão usar as máscaras N95 por mais tempo na luta contra a Covid-19, pois vai funcionar como um protetor destas máscaras, que já começam a faltar no mercado”, destacou Yasmyne Martins.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você pode ajudar um empresário que está com a fábrica fechada a reativá-la para produzir máscaras para os profissionais de saúde. Criamos uma vaquinha no VOAA. Clique aqui e contribua!
Ver essa foto no Instagram
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O laboratório firmou parcerias com outras universidades, instituições empresas e uma grande indústria de plásticos do estado e está utilizando as impressoras 3D e recursos deles para produzir mais protetores.
Já foram produzidos mais de 40 mil protetores desse modelo e a maioria já foi entregue a hospitais da Paraíba. Agora eles estão produzindo os protetores até para bebês recém-nascidos da maternidade da cidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No Rio de Janeiro, as impressoras da PUC e da UFRJ também estão fabricando máscaras com viseiras que protegem os profissionais do contato com o vírus dos pacientes. Dá só uma olhada:
Ver essa foto no Instagram
E não é só no Brasil que a tecnologia de impressão 3D está sendo usada para o enfrentamento ao corona. Na Itália, engenheiros desenvolveram um respirador usando máscaras de mergulho. O principal componente dessa invenção é uma válvula que conecta a máscara a um tubo de oxigênio. E ela está sendo impressa em 3D.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.