Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 2As irmãs Mariana e Ana Luiza Faria, sofreram uma tragédia do acaso que interrompeu o andamento de seus planos. A kombi de comida na qual investiram acabou se destruindo num incêndio. Mas, após o fogo virar cinzas, as mineiras recuperaram o prejuízo e o food truck com o sucesso de seu crowdfunding.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Frustradas com suas profissões, as meninas nascidas em Três Pontas (MG) juntaram suas economias em meados de 2014 para fundar o Minas do Pão de Queijo, negócio especializado em sanduíches dessa iguaria tipicamente brasileira. A bordo de uma kombi, passavam por Belo Horizonte e arredores vendendo as delícias recheadas. Vimos nesse conceito uma boa oportunidade para começar, uma vez que o investimento era mais acessível e nos possibilitava levar o nosso produto a vários locais”, escreveram.

Depois de conhecerem a fundo o funcionamento, colocaram a mão literalmente na massa e logo a iniciativa comercial ficou conhecida localmente como o “carro do hambúrguer no pão de queijo”. Tudo corria bem até que, em fevereiro de 2016, quando estavam indo rumo a Capitólio, o veículo pegou fogo na estrada. A tentativa de salvá-lo foi em vão e o prejuízo total foi de R$ 58 mil. “Não contávamos com o seguro do carro, já que o serviço para essa modalidade de veículo é algo muito novo e de custo muito elevado”, contaram.

Lá estavam elas, assistindo seu sonho, literalmente, virar pó. Difícil seguir em frente após uma situação dessas, mas passado o perrengue e o perigo, resolveram lançar uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Kickante para cobrir parte dos custos do recomeço. Ali depositaram a esperança de ter o próprio negócio de volta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com apoio de 143 pessoas, a meta de R$ 20 mil foi alcançada e as meninas conseguiram se reerguer. Hoje, seguem a bordo do veículo, servindo deliciosos sanduíches de pão de queijo e com planos de expansão. Se nem o fogo foi capaz de acabar com esse sonho, por quê você deveria deixar o seu de lado? Quando te faltar Razões para Acreditar, lembre-se dessa história.

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 3

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 4

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 5

Fotos: reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 6

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Designer cria embalagens de macarrão celebrando a diversidade do cabelo feminino

É como sempre falamos aqui no Razões: design tem que fazer sentido. O papel do design é transformador e de fundamental importância no aumento...

“Chef dos Pobres”: vovô de 90 anos cozinha todos os dias para pessoas em situação de rua, em Roma

Há 15 anos, Dino Impagliazzo foi parado por uma pessoa em situação de rua, que lhe pediu um café. Ele tentou levar o homem...

Jovem com autismo severo tem sua vida salva através do balé

Hoje Philip é o bailarino principal em Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, uma companhia de balé composta apenas por homens.

Impedida de estudar na infância, dona Duzinha aprende a ler e escrever aos 104 anos

Dona Duzinha dos Reis, de 104 anos, começou a estudar recentemente para realizar seu maior sonho: poder ler a Bíblia. Para isso, ela participa de...

Instagram

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 7