Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 2As irmãs Mariana e Ana Luiza Faria, sofreram uma tragédia do acaso que interrompeu o andamento de seus planos. A kombi de comida na qual investiram acabou se destruindo num incêndio. Mas, após o fogo virar cinzas, as mineiras recuperaram o prejuízo e o food truck com o sucesso de seu crowdfunding.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Frustradas com suas profissões, as meninas nascidas em Três Pontas (MG) juntaram suas economias em meados de 2014 para fundar o Minas do Pão de Queijo, negócio especializado em sanduíches dessa iguaria tipicamente brasileira. A bordo de uma kombi, passavam por Belo Horizonte e arredores vendendo as delícias recheadas. Vimos nesse conceito uma boa oportunidade para começar, uma vez que o investimento era mais acessível e nos possibilitava levar o nosso produto a vários locais”, escreveram.

Depois de conhecerem a fundo o funcionamento, colocaram a mão literalmente na massa e logo a iniciativa comercial ficou conhecida localmente como o “carro do hambúrguer no pão de queijo”. Tudo corria bem até que, em fevereiro de 2016, quando estavam indo rumo a Capitólio, o veículo pegou fogo na estrada. A tentativa de salvá-lo foi em vão e o prejuízo total foi de R$ 58 mil. “Não contávamos com o seguro do carro, já que o serviço para essa modalidade de veículo é algo muito novo e de custo muito elevado”, contaram.

Lá estavam elas, assistindo seu sonho, literalmente, virar pó. Difícil seguir em frente após uma situação dessas, mas passado o perrengue e o perigo, resolveram lançar uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Kickante para cobrir parte dos custos do recomeço. Ali depositaram a esperança de ter o próprio negócio de volta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com apoio de 143 pessoas, a meta de R$ 20 mil foi alcançada e as meninas conseguiram se reerguer. Hoje, seguem a bordo do veículo, servindo deliciosos sanduíches de pão de queijo e com planos de expansão. Se nem o fogo foi capaz de acabar com esse sonho, por quê você deveria deixar o seu de lado? Quando te faltar Razões para Acreditar, lembre-se dessa história.

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 3

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 4

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 5

Fotos: reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 6

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pescador gaúcho ensina às crianças a importância do amor pela natureza

Como ensinar às crianças a importância do amor pela natureza? O pescador gaúcho Julio de Oliveira, 55 anos, morador de Porto Alegre, mostra um...

Novo tratamento com células-tronco pode restaurar alguns tipos de cegueira

Estudo inédito comprova que, em breve, células-tronco embrionárias poderão ser usadas no tratamento da degeneração macular, doença relacionada à idade que pode levar as...

Agente de aeroporto paga passagens de casal surdo e filhos ao perceber que caíram em golpe

O agente de aeroporto da Azul, Raphael Cavaleiro, de 35 anos, foi um verdadeiro anjo para uma família do Mato Grosso do Sul. Após...

Projeto brasileiro busca ‘pais por uma hora’ para crianças sem perspectiva de volta pra casa

O projeto tem como objetivo garantir o direito de convivência familiar e comunitária a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, promovendo a criação de vínculos afetivos com pessoas de fora da instituição.

Professor pula corda com aluno cadeirante no colo e vídeo viraliza; assista!

"Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior", disse o professor.

Instagram

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding 7