Incêndio da Santa Casa de Belo Horizonte: veja como ajudar!

Na noite da última segunda-feira (27), um incêndio devastou o 10º andar da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (MG).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pacientes, muitos deles internados no CTI, e funcionários que estavam no local ficaram em pânico. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 931 pessoas foram removidas durante a operação.

O incêndio começou após a explosão de um equipamento e um vazamento de oxigênio, por volta das 20h. Em seguida, as chamas começaram a se alastrar.

“Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Ressalta-se que no incidente não foram constatadas vítimas por queimadura”, informou a Santa Casa em nota.

“A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, a entrega e a garra dos funcionários e brigadistas da instituição”, continuou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O hospital informou, ainda, que está prestando toda a assistência necessária aos 25 funcionários que precisaram ser encaminhados para o Hospital São Lucas para avaliação.

O momento pede solidariedade. Se você puder ajudar, veja como fazer a sua doação:

View this post on Instagram

A post shared by Santa Casa BH (@santacasabh)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Estado de Minas Gerais

Foto de capa: Marcos Vieira/EM/D.A Press

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Incêndio da Santa Casa de Belo Horizonte: veja como ajudar! 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Melhores amigos com síndrome de Down dançam juntos e comovem a Internet

Duas crianças com Síndrome de Down, alunos da Westwood Elementary School, em Stillwater, em Oklahoma (EUA), protagonizaram uma cena linda durante o Valentine’s Day,...

O boxeador Manny Pacquiao usa US $ 1,5 milhão de prêmio para construir 1.000 casas para os pobres

Manny Pacquiao é um boxeador profissional filipino, muito conhecido por quem admira o esporte. Além de ser um vitorioso dentro dos ringues, ele também é...

Cientistas criam vacina em adesivo mais eficaz que seringa que promete evitar dor da injeção

Pesquisadores de duas universidades dos Estados Unidos desenvolveram um tipo de vacina em forma de adesivo, criada por impressoras 3D, que podem oferecer mais...

Menina de 9 anos costura e doa máscaras para moradores de rua em Sorocaba (SP)

Uma menina de 9 anos encontrou na costura um hobbie muito mais divertido do que brincar ou assistir desenho e agora está confeccionando máscaras...

Cegonha voa 13 mil quilômetros todos os anos para ver sua companheira ferida

Todo mês de agosto, a cegonha macho Klepetan deixa sua companheira, Melena, em Brodski Varoš, na Croácia, para migrar rumo ao sul da África: são 13 quilômetros de distância de uma ponta a outra!

Instagram

Incêndio da Santa Casa de Belo Horizonte: veja como ajudar! 4