Incrível invenção de artista permite que crianças cadeirantes se divirtam pintando

Desde bem novo, Dwayne Szot sabia que queria ser um tipo diferente de artista. “Eu sabia que nunca ia ser esse tipo de cara que coloca pinturas na parede em um museu”, disse Szot ao The Huffington Post.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu queria ser o tipo de cara que faz arte para promover mudanças sociais, que faz a diferença. E que haveria uma utilidade para o que eu fiz como um artista. ”

O sonho artístico de Szot teve inspiração na sua infância. Ele viveu no sistema de assistência social do Centro-Oeste, com seus irmãos adotivos deficientes. Eles constantemente tiveram de se adaptar ao mundo ao seu redor, tentando viver a vida como as outras crianças.

As memórias de seu passado o motivaram para inventar algo que poderia trazer alegria para uma comunidade de crianças que são muitas vezes esquecidas.

Felizmente, ele criou um dispositivo maravilhoso que também promove a criatividade, um acessório de rolo de pintura que permite que crianças em cadeira de rodas se expressem artisticamente. Ele também incluiu acessórios que permitem que as crianças portadoras de deficiência pintem na calçada e soprem bolhas.

“O que eu faço no estúdio é criar um meio para a plenitude de experiências”, explicou Szot. “Não é apenas sobre deixar a sua marca. É sobre essa oportunidade de experimentar e desfrutar a vida ao máximo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

Fonte: My Modern Met

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram