Incrível invenção de artista permite que crianças cadeirantes se divirtam pintando

Desde bem novo, Dwayne Szot sabia que queria ser um tipo diferente de artista. “Eu sabia que nunca ia ser esse tipo de cara que coloca pinturas na parede em um museu”, disse Szot ao The Huffington Post.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu queria ser o tipo de cara que faz arte para promover mudanças sociais, que faz a diferença. E que haveria uma utilidade para o que eu fiz como um artista. ”

O sonho artístico de Szot teve inspiração na sua infância. Ele viveu no sistema de assistência social do Centro-Oeste, com seus irmãos adotivos deficientes. Eles constantemente tiveram de se adaptar ao mundo ao seu redor, tentando viver a vida como as outras crianças.

As memórias de seu passado o motivaram para inventar algo que poderia trazer alegria para uma comunidade de crianças que são muitas vezes esquecidas.

Felizmente, ele criou um dispositivo maravilhoso que também promove a criatividade, um acessório de rolo de pintura que permite que crianças em cadeira de rodas se expressem artisticamente. Ele também incluiu acessórios que permitem que as crianças portadoras de deficiência pintem na calçada e soprem bolhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que eu faço no estúdio é criar um meio para a plenitude de experiências”, explicou Szot. “Não é apenas sobre deixar a sua marca. É sobre essa oportunidade de experimentar e desfrutar a vida ao máximo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

Fonte: My Modern Met

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo não sendo mais casados, mulher cuida de ex-marido com Alzheimer até o fim da vida

Recentemente, começamos alguns posts de histórias que os leitores tem nos enviado, já contamos aqui e aqui.  Conheçam abaixo a história da Izabela e sua...

Chefs renomados apoiam curso de capacitação profissional de pessoas em vulnerabilidade social

As chefs Morena Leite e Gabriela Ginatto contam sobre a experiência no Gastronomia Sustentável, projeto que busca a conscientização sobre o desperdício de alimentos.

Jornalista almoça com idoso solitário e gesto comove a internet

O jornalista só queria comer uma feijoada para sentir que estava perto do pai dele, no Dia dos Pais, mas acabou ganhando um amigo.

Depois de ser resgatado do lixo, filhote dorme enquanto recebe banho quente

O filhotinho de apenas duas semanas foi encontrado e resgatado de dentro de uma caçamba de lixo, dentro de uma bolsa com mais dois...

Estudante se torna primeiro surdo a defender tese de doutorado na UFPE

O estudante Marcelo Amorim é o primeiro aluno surdo na história da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a defender uma tese de doutorado e...

Instagram