Índia planta 50 milhões de árvores em um único dia para diminuir emissões de carbono

Com uma população de mais de um bilhão de pessoas, sendo o país que mais cresce no mundo, a Índia tomou uma medida para diminuir as emissões de carbono.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O país criou uma campanha de reflorestamento onde arrecadou milhões de dólares para plantar mais de 50 milhões de árvores em um único dia. O plantio das árvores vai ajudar a reduzir as emissões de carbono em 36% até 2030.

Cerca de 800.000 voluntários da cidade de Uttar Pradesh participaram da ação nos arredores da cidade. O país quebrou o recorde anterior, que era do Paquistão, com 847.275 árvores. Os voluntários plantaram 80 espécies diferentes de árvores – as mudas foram adquiridas de viveiros locais.

“O mundo se deu conta de que são necessários sérios esforços para reduzir as emissões de carbono e assim minimizar os efeitos da mudança climática global. Uttar Pradesh tem dado o ponta pé inicial a respeito disso”, disse um dos voluntários.

No início do ano, falamos de uma ação parecida no Butão, que celebrou o nascimento do novo príncipe com o plantio de 108 mil mudas de árvores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Engenhariae

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo após divórcio, casal continua fazendo fotos de família com o filho todos os anos

O casal fez um acordo de que colocaria o filho sempre em primeiro lugar.

Rockeiros mirins estimulam doação de sangue durante Rock in Rio

Os pequenos Matheus Leonardo, de 5 anos, Eduardo Francisco, de 10, e Raycelli Levate, de 8, tiveram seus dias de estrelas do rock durante...

Estudantes criam abrigo móvel para moradores de rua com caixas de leite 

Um grupo de estudantes do 2º ano do curso técnico em Edificações do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) de Curitiba (PR) criou um...

Sandra Annenberg emociona a todos (de novo!) na despedida do Jornal Hoje

Emocionada, a jornalista Sandra Annenberg se despede da bancada do Jornal Hoje que comandou durante 16 anos. Ela passa a apresentar o Globo Repórter ao lado de Gloria Maria.

Verdadeiro exemplo de jogo limpo

O lance ocorreu em 2003, num jogo entre as seleções da Dinamarca e do Irã. Um jogador do Irã acabou colocando a mão na...

Instagram

Índia planta 50 milhões de árvores em um único dia para diminuir emissões de carbono 4