Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência Na Índia, príncipe oferece seu palácio para pessoas LGBT em situação de...

Na Índia, príncipe oferece seu palácio para pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade

Infelizmente ainda existem alguns países no mundo em que a homossexualidade é ilegal, como é o caso da Índia. Mas as coisas mudarão em breve, se depender de Manvendra Singh Gohil, que é um príncipe, gay e decidiu abrir seu palácio de nada mais, nada menos que 61 mil metros quadrados, para abrigar LGBTs em situação vulnerável.

O príncipe afirma que antes de ele assumir sua homossexualidade, ele chegou a casar com uma mulher, a princesa Chandrika Kumari, em 1991, mas que um ano depois eles se divorciaram. Nesta mesma época seus pais tentaram o convencer de fazer um tratamento de “cura gay”!

Leia também: Projeto ‘Casa 1’ irá acolher pessoas LGBT que foram expulsas de suas casas

Hoje, o príncipe afirma que quer oferecer empoderamento social e financeiro para que os LGBTs possam viver em paz e ser quem eles são. Na época em que ele se assumiu gay, em 2006, ele foi deserdado pela família e cartazes com suas fotos foram queimados na rua. Até hoje, ele foi a única pessoa a assumir sua homossexualidade, na família real indiana e depois de tudo o que ele passou para poder ser ele mesmo, ele simplesmente não quer que outras pessoas passem pela mesma coisa!

Dessa maneira, ele fundou uma organização chamada Lakshya Trust, que apoia homossexuais e educa a população sobre como se prevenir contra o HIV.

Com informações de Hypeness

Fotos: divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,301FãsCurtir
1,672,390SeguidoresSeguir
8,202SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram