Indiana de 109 anos que não pôde ter filhos transforma plantio de árvores em propósito de vida

A impossibilidade de ter filhos motivou a indiana Saalumarada Thimmakka e seu marido a dedicarem uma vida inteira plantando – e cuidando – de árvores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Anos após a morte do esposo, a ativista manteve seu legado e hoje é carinhosamente chamada de ‘mãe da árvores‘ na Índia.

Saalumarada conta que tudo começou no vigésimo-quinto ano de casamento e nenhum filho. Ela participou de um ritual, onde plantou uma muda de árvore e pediu aos deuses a ‘fortuna de gerar uma criança’.

indiana transforma plantio de árvores em propósito de vida

Ao longo daquele ano, ela plantou 10 mudas. Nos anos seguintes, outras 385 figueiras, espalhadas por 4 quilômetros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O casal escolheu a figueira-de-bengala, endêmica (nativa) e considerada sagrada na Índia. Para proteger as árvores, eles cultivaram em seu entorno arbustos espinhosos para proteger as figueiras de animais selvagens.

Foi a partir daí que eles ‘criaram gosto’ pela arte de plantar e seu trabalho, visto agora como um propósito, começou. Como o clima dali era bem árido, Saalumarada e o marido precisavam percorrer vários quilômetros para manter a rega das plantas.

indiana transforma plantio de árvores em propósito de vida

Com o passar das décadas, essa dedicação extraordinária deu vida a milhares de figueiras gigantes que cobriram toda uma estrada.

O plantio de árvores começou um ano após a independência da Índia, em 1947. Cerca de quatro décadas depois, em 1991, Bikkala Chikkayya, marido de Saalumarada, faleceu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Perseverante e resiliente, a indiana não esmoreceu. De fato, pelos trinta anos seguintes, continuou o trabalho, plantando segundo a BBC, pelo menos 8.000 árvores até aqui.

indiana transforma plantio de árvores em propósito de vida

Saalumarada nasceu em Karnataka, no sul da Índia, mas já percorreu o mundo recebendo diversos prêmios por seus feitos.

De acordo com o portal Ciclo Vivo, entre os reconhecimentos, destaca-se que ela foi escolhida uma das 100 Mulheres do ano de 2016 pela BBC, recebeu o Prêmio Godfrey Phillips e foi eleita National Citizen’s Award of India.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não que isso tenha feito a cabeça da ativista: ele sempre foi uma mulher de vida muito simples. Nascida em uma família de agricultores em uma aldeia, ela morou em uma cabana até que o governo de Karnataka, em 2014, construiu uma casa para ela.

indiana transforma plantio de árvores em propósito de vida

Algo que chama muita atenção e é motivo de especulação é a idade de Saalumarada: sem certidão de nascimento, estima-se que ela tenha 109 anos, conforme informações da própria.

O que não há dúvidas é que suas ações são inspiradoras e seu impacto positivo para o meio ambiente ficará marcado para as futuras gerações!

Fonte: Ciclo Vivo
Fotos: Thimmakka Foundation

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Água em caixinha sustentável criada por Will Smith e seu filho chega ao Brasil

A embalagem é produzida com recursos renováveis – 82% da sua composição é reciclada. Além disso, a tampa é feita com cana-de-açúcar brasileira.

Avó que não sabe ler aprende a mexer em celular para falar com neta que foi morar longe

A conexão entre avó e neta dessas duas é capaz de superar qualquer distância com muito amor e dedicação. Mari foi morar fora e...

Jovem se monta de drag e leva alegria para crianças com câncer no Piauí

Dackson Mikael de Sousa Rodrigues é um exemplo de superação ao preconceito e paradigmas, ele se monta de drag e tem o nome bafônico...

Veja 11 razões para acreditar que a pandemia de Covid-19 pode SIM chegar ao fim

Atualmente, as notícias do dia a dia não têm sido nada boas. Por isso, vamos fazer diferente: esqueçam as manchetes tristes e desanimadoras sobre...

Experimento impactante mostra que touros só atacam quando são atacados

Os animais não são naturalmente agressivos ou violentos. Eles só atacam quando se sentem ameaçados. É o caso dos touros que participam de “touradas”...

Instagram