Praticamente todas as pessoas do mundo sabem que a natureza anda precisando de uma ajuda para conseguir resistir a todas as agressões impostas pelo homem. Contudo, são poucas as pessoas que procuram fazer a diferença — por mais que isso possa ser realizado de maneira simples, em ações do dia a dia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apesar disso, nós ainda podemos ter exemplos de pessoas que se importam com o meio ambiente e que são de grande ajuda para a manutenção dele. Um desses “expoentes” é um indiano chamado Jadav “Molai” Payeng, responsável por plantar uma floresta inteira e completamente sozinho.
Quando adolescente, aos 16 anos, o indiano Molai se deparou com uma cena que lhe rendeu um propósito de vida. As cobras da região de Assam, norte da Índia, estavam morrendo em grandes quantidades por causa do calor, pois não podiam contar com a proteção de vegetação.
Em 1979, depois de contatar o departamento de florestas do país e ser instruído a tentar plantar bambu – única espécie que teria uma chance mínima de “vingar” ali –, Payeng começou a colocar mudas na terra sozinho, já que ninguém se interessou em ajudar. Hoje, 34 anos depois, a área reflorestada é equivalente a 550 campos de futebol, o local agora é chamado de Santuário Molai, e atualmente abriga 5 tigres de bengala, é área migratória de mais de 100 elefantes e uma incrível biodiversidade de fauna e flora. Abaixo um documentário contando um pouco dessa inacreditável história de perseverança e amor à natureza:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dica do Thiago Alvarenga | [via] e [via]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
É de dar inveja, esse grande exemplo de heroísmo.
Fazendo a DIFERENÇA! Parabéns…O Planeta agradece…
Parabéns. O planeta agradece!
Seja esse cara!
Comments are closed.