Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol

Praticamente todas as pessoas do mundo sabem que a natureza anda precisando de uma ajuda para conseguir resistir a todas as agressões impostas pelo homem. Contudo, são poucas as pessoas que procuram fazer a diferença — por mais que isso possa ser realizado de maneira simples, em ações do dia a dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar disso, nós ainda podemos ter exemplos de pessoas que se importam com o meio ambiente e que são de grande ajuda para a manutenção dele. Um desses “expoentes” é um indiano chamado Jadav “Molai” Payeng, responsável por plantar uma floresta inteira e completamente sozinho.

Quando adolescente, aos 16 anos, o indiano Molai se deparou com uma cena que lhe rendeu um propósito de vida. As cobras da região de Assam, norte da Índia, estavam morrendo em grandes quantidades por causa do calor, pois não podiam contar com a proteção de vegetação.

Em 1979, depois de contatar o departamento de florestas do país e ser instruído a tentar plantar bambu – única espécie que teria uma chance mínima de “vingar” ali –, Payeng começou a colocar mudas na terra sozinho, já que ninguém se interessou em ajudar. Hoje, 34 anos depois, a área reflorestada é equivalente a 550 campos de futebol, o local agora é chamado de Santuário Molai, e atualmente abriga 5 tigres de bengala, é área migratória de mais de 100 elefantes e uma incrível biodiversidade de fauna e flora. Abaixo um documentário contando um pouco dessa inacreditável história de perseverança e amor à natureza:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

manforest manforest2 manforest3 manforest4 manforest5

Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 3Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 4Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 5Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 6Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 7Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 8Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 9

Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 10
Área equivale a 550 campos de futebol

Dica do Thiago Alvarenga | [via] e [via]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Técnico de enfermagem que dormia no terraço usa dinheiro de vaquinha para ajudar outras pessoas

Essa história do bem não para de nos surpreender e encher de orgulho. Joseildo Silva é um técnico de enfermagem que estava dormindo no...

Eles se conheceram na pré-escola, acabaram de se casar e a internet não está sabendo lidar

Parece conto de fadas, mas é uma história de amor da vida real!

Gaúcho ganha direito a licença paternidade de seis meses ao adotar criança

Peterson Rodrigues dos Santos começou a frequentar a organização não-governamental Amigos de Lucas na cidade de Porto Alegre, RS, em 2013, quando tinha 34 anos. O programa...

Menina que vendia pipoca em semáforo consegue emprego para o pai em hamburgueria

O pai da menina ganhou um emprego na hamburgueria do empresário para quem tentou vender um pacote de pipoca no semáforo, em São Paulo (SP).

Quebrando tabu: Este grupo de mães amamentam os bebês umas das outras

Samantha passou a alimentar outros bebês para mães que precisavam de ajuda e considera difícil entender o estigma associado. "Eu conheci um monte de preconceitos e pessoas que pensam que é nojento", disse.

Instagram

Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol 12