Há uns três anos atrás, o inventor indiano Naman Gupta estava caminhando por uma rua em direção à sua casa quando percebeu que não conseguia dar um passo sequer sem pisar em uma bituca de cigarro queimada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Decidido a fazer algo para mudar essa situação, Naman começou a conduzir experimentos para criar uma fórmula orgânica capaz de converter os filtros de cigarros descartados em algodão branco puro o suficiente para ser utilizado na confecção de bichos de pelúcia e outros produtos.
Hoje, o inventor e empreendedor indiano coleta literalmente toneladas de bitucas de cigarros, recicla e converte o material em algo novo, provendo-lhe uma nova forma de uso que não seja o lixo – ou a rua.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Incrivelmente, todo esse processo é feito em apenas 2 dias! 😱
Com a descoberta da fórmula orgânica, Naman construiu uma fábrica enorme para realizar a conversão das bitucas em pelúcias.
Em seguida, recrutou dezenas de coletores para coletá-las e trazê-las até sua fábrica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje, todos os meses, toneladas de bitucas são convertidas em algodão para fazer não apenas bichos de pelúcias, mas também travesseiros e puffs (aquelas cadeiras super acolchoadas e confortáveis).
A fórmula de Naman é tão poderosa que todo o algodão extraído das bitucas é livre de tabaco e totalmente seguro para uso. Genial! 🤩
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eis aí uma maneira extraordinária de mudar o mundo apenas coletando cigarros descartados incorretamente na rua!
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fotos: Reprodução / Instagram: @nasdaily
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.