“Não estou estudando só por mim, mas também pelo meu povo”, diz indígena aprovado em Medicina de federal

Hugo Pereira Juvêncio, 22 anos, nasceu em Roraima, na aldeia indígena de Uiramutã, e acaba de passar em Medicina na Universidade Federal do Maranhão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hugo saiu de sua aldeia aos 17 anos para estudar em Boa Vista, levando consigo o sonho de fazer Medicina. “Vejo meu povo sofrendo pela falta de médicos e de acompanhamento a idosos, grávidas e crianças. Decidi fazer Medicina por essas pessoas, com atendimento qualificado e humano para todos”, explica.

Durante o curso on-line De Olho no Enem, do Instituto Eurofarma, Hugo encontrou algumas dificuldades, mas nada que o desanimasse e o fizesse desistir.

“Foram bastantes desafios por conta da internet. Em casa não tenho internet, uso a do meu vizinho. Mas me esforçava para acompanhar as aulas e consegui vencer, acompanhar o curso. No início, pensei que ia ficar para trás, que ia ser muito complexo. Porém, quando eu peguei a base com os professores, tudo ficou mais fácil. Consegui acompanhar o curso todo. O que não construí nos 3 anos de Ensino Médio, construí em 4 meses com o curso do Instituto”.

Preparado para prestar o Enem após ter acesso a ferramentas on-line para realização de simulados, correção de redação, videoaulas, além de apoio psicológico para lidar com a pressão e o tempo de prova, Hugo passou em Medicina na Universidade Federal do Maranhão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não estou estudando só por mim, mas também pelo meu povo. Espero levar esse presente para minha aldeia, ajudar as pessoas e compartilhar esse conhecimento que tive. Quando a gente consegue, as pessoas merecem comemorar conosco as coisas boas da vida”.

Confira aqui todos os cursos gratuitos com inscrições abertas, até 11/7, no Instituto Eurofarma. São 500 vagas no total, incluindo 160 para o curso De Olho no Enem, que, assim como foi para o Hugo, pode ser uma oportunidade para diversos estudantes que têm o sonho de cursar a faculdade.

Quer mais uma história inspiradora? 👇

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Você criaria meu filho se eu morresse?”: Mãe com câncer terminal pede à enfermeira para adotar seu filho

Quando Tricia Somers foi informada de que tinha um câncer de fígado terminal, ela logo recorreu à sua enfermeira oncológica e melhor amiga Tricia...

Mexicano lança papel higiênico ‘TRUMP’ que ajudará entidades de apoio a imigrantes

Parte do lucro das vendas do papel higiênico 'TRUMP' será destinada para instituições de apoio a imigrantes.

Mulher resgatada de trabalho análogo à escravidão comemora aniversário pela 1ª vez: ‘Vida nova’

Madalena Gordiano passou 38 anos vivendo em situação análoga à escravidão em Patos de Minas, no interior mineiro, até ser resgatada. Apesar de por fim...

Cão persegue ambulância para não se afastar do dono em DF

Um vídeo tem chamado atenção de internautas brasileiros, trata-se imagens de um cão perseguindo uma ambulância, por conta do dono estar dentro dela. Não se...

Instagram

“Não estou estudando só por mim, mas também pelo meu povo”, diz indígena aprovado em Medicina de federal 2