“Não estou estudando só por mim, mas também pelo meu povo”, diz indígena aprovado em Medicina de federal

Hugo Pereira Juvêncio, 22 anos, nasceu em Roraima, na aldeia indígena de Uiramutã, e acaba de passar em Medicina na Universidade Federal do Maranhão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hugo saiu de sua aldeia aos 17 anos para estudar em Boa Vista, levando consigo o sonho de fazer Medicina. “Vejo meu povo sofrendo pela falta de médicos e de acompanhamento a idosos, grávidas e crianças. Decidi fazer Medicina por essas pessoas, com atendimento qualificado e humano para todos”, explica.

Durante o curso on-line De Olho no Enem, do Instituto Eurofarma, Hugo encontrou algumas dificuldades, mas nada que o desanimasse e o fizesse desistir.

“Foram bastantes desafios por conta da internet. Em casa não tenho internet, uso a do meu vizinho. Mas me esforçava para acompanhar as aulas e consegui vencer, acompanhar o curso. No início, pensei que ia ficar para trás, que ia ser muito complexo. Porém, quando eu peguei a base com os professores, tudo ficou mais fácil. Consegui acompanhar o curso todo. O que não construí nos 3 anos de Ensino Médio, construí em 4 meses com o curso do Instituto”.

Preparado para prestar o Enem após ter acesso a ferramentas on-line para realização de simulados, correção de redação, videoaulas, além de apoio psicológico para lidar com a pressão e o tempo de prova, Hugo passou em Medicina na Universidade Federal do Maranhão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não estou estudando só por mim, mas também pelo meu povo. Espero levar esse presente para minha aldeia, ajudar as pessoas e compartilhar esse conhecimento que tive. Quando a gente consegue, as pessoas merecem comemorar conosco as coisas boas da vida”.

Confira aqui todos os cursos gratuitos com inscrições abertas, até 11/7, no Instituto Eurofarma. São 500 vagas no total, incluindo 160 para o curso De Olho no Enem, que, assim como foi para o Hugo, pode ser uma oportunidade para diversos estudantes que têm o sonho de cursar a faculdade.

Quer mais uma história inspiradora? 👇

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Presidente da Gâmbia anuncia proibição da mutilação genital feminina

Mais um país se juntou à Nigéria na luta contra a mutilação genital feminina no continente africano. A Gâmbia, oficialmente República Islâmica da Gâmbia ou...

Menina de 9 anos ensina vendedor de picolé de 68 a ler e escrever no Ceará

Francisco Santa Filho, 68 anos, popularmente conhecido na comunidade como "Zezinho", é o retrato dos numerosos e profundos contrastes sociais brasileiros. O idoso trabalha como...

Criança de 5 anos que perdeu pai para Covid e levou currículo na empresa onde ele trabalhava, ganha vaquinha

Quando seu pai faleceu de Covid-19, o pequeno Murilo, 5, se sentiu na responsabilidade de ser o “homem da casa''. Com a ajuda da...

Mãe faz fantasias incríveis de Halloween para sua filha que teve o braço amputado

Scarlette nasceu em dezembro de 2013 com um braço esquerdo muito grande. Ela foi enviada para um hospital para diversos testes com médicos especializados....

Marisa Monte canta com estudantes que ocupam uma das 65 escolas no Rio

Desde 21 de março, 65 escolas no Rio foram ocupadas por centenas de alunos, e há quase dois meses 80% dos professores estaduais continuam em greve.

Instagram