Menina indígena de 13 anos é nominada para ‘Nobel infantil da Paz’

A garota indígena Autumn Peltier, aos 13 anos, acaba de ser indicada para o Global Children’s Peace Prize, considerado o ‘Nobel infantil da Paz’. Um reconhecimento mais que especial pelo trabalho que faz em defesa do meio ambiente no Canadá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de estar entrando na adolescência, bastante nova, ela já se encontrou com algumas das principais lideranças globais. Peltier já liderou uma marcha em defesa da água e é a responsável por introduzir o primeiro0ministro canadense, Justin Trudeau, na Assembleia Geral das Nações, em 2016, segundo informações do Hypeness.

Leia também: 

Mulher salva 15 mil meninas de mutilação genital no Quênia

Vendedor de água virou palestrante e vai para Harvard

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu gosto de dividir a minha ideia de que a água é sacralizada. A Mãe Terra não precisa da gente, nós é que precisamos dela”, destacou a ativista indígena.

menina indígena nobel infantil paz
Peltier em encontro com o premiê canadense Justin Trudeau

Autumn consegue facilmente mobilizar pessoas para sua causa. Em novembro do ano passado, para citarmos só um exemplo, ela mobilizou as pessoas para bloquearem uma estrada no Canadá, chamando a atenção para a proteção da água.

A pequena ativista aproveita qualquer brecha para colocar em prática o que acredita. Durante um encontro com o primeiro-ministro canadense, ela manifestou seu descontentamento com as escolas do mandatário. Resultado: Trudeau prometeu mudar de postura.

“Disse que estava muito brava com as escolhas dele. Ele me respondeu dizendo compreender. Eu comecei a chorar e pensar na água”, disse Peltier ao Huffington Post Canadá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Global Children’s Peace Prize (‘Prêmio Internacional da Criança’, em tradução livre) elege anualmente uma criança que propõe ações para a defesa dos direitos das crianças e melhora a vida daquelas em situação de vulnerabilidade.

O prêmio foi criado em 2005, durante o Encontro Mundial de Prêmios Nobel da Paz, em Roma, na Itália, com a participação da UNICEF e da Anistia Internacional. Nomes como Desmond Tutu e Bob Geldof já apresentaram a cerimônia.

crédito da foto de capa: Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estilista quebra paradigmas e ensina crochê em penitenciária

Gustavo Silvestre é estilista e há 2 anos c0meçou a fazer trabalho voluntário, na penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (SP). Lá, ele ensina...

Designer chinesa cria talheres de amido de milho inspirados em plantas

Que tal colocar em sua mesa talheres inspirados em plantas? E se eles forem, além de tudo, descartáveis, mas biodegradáveis? Esta é a ideia da...

Nigerianos usam estrutura à base de garrafa pet que é 20 vezes mais resistente que tijolos nas suas casas

Vida na África tem muitos desafios: da doença à pobreza e guerra. O continente também tem uma reputação de dificuldades extremas que são solucionáveis​​,...

Em vez de finalizar o divórcio, advogado salva casamento com bilhete

Um advogado salva casamento e une o casal em vez de finalizar a papelada? Isso mesmo! O advogado Rafael Gonçalves, de São Sebastião do Paraíso (MG), foi procurado...

‘Arte Cidadã’: O coral fundado no Mato Grosso capaz de salvar vidas

Não é só a dificuldade que é capaz de gerar gatilhos do bem nas pessoas. Nem sempre a empatia vem pela semelhança nas histórias...

Instagram

Menina indígena de 13 anos é nominada para ‘Nobel infantil da Paz’ 1