Indígenas doam mais de 600 kg de alimentos à famílias carentes afetadas pela Covid-19

Hoje a região norte do Brasil é uma das mais afetadas pelo coronavírus, mas a população carente de Rondônia está contando com a generosidade de povos indígenas. Integrantes da etnia Gavião, doaram mais de 600 kg de alimentos para famílias carentes, as mais afetadas pela Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A incrível corrente solidária distribuiu batata doce, mamão, abóbora, banana, mandioca e outros alimentos cultivados pelos indígenas. Foram mais de 15 famílias que aderiram à iniciativa e levaram mais esperança a milhares de brasileiros vulneráveis.

doação alimentos indígenas 1
Foto: reprodução Rede Amazônica

Josias Gavião, um dos indígenas à frente da ação, explica orgulhoso que parte da produção foi doada para quem mais precisa: “Neste período de pandemia, as pessoas que não têm condições sofrem muito mais do que as outras e nós temos produções na Terra Indígena Igarapé Lourdes. Lá o povo Gavião já vinha produzindo e entregando os alimentos no PAA, aí surgiu a ideia de nós também darmos a contribuição para o município, para que eles possam distribuir às famílias carentes”, explica em entrevista para o G1.

Pensando em diminuir o risco de contaminação, apenas cinco indígenas foram até a área urbana para fazer a distribuição de alimentos. Além disto, eles usaram máscaras e estão evitando ao máximo sair da aldeia: “A ida para a cidade faz com que nós fiquemos mais vulneráveis a este vírus”, afirma Josias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

doação alimentos indígenas 2
Foto: reprodução Rede Amazônica

Famílias beneficiadas

Os mais de 600 kg de alimentos doados foram distribuídos através da Secretaria de Assistência Social e já beneficiaram mais de 40 famílias do município de Ji-Paraná.

Em um momento onde muito se discute sobre a valorização dos povos indígenas do Brasil, esta história nos deixa uma lição a não ser esquecida: somos todos iguais!

Fonte: G1

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 6 anos faz “Drive Thru” de piadas para alegrar os vizinhos durante pandemia

O mundo está passando por tempos turbulentos, mas uma das melhores maneiras de atravessar períodos difíceis é através do bom humor. No Canadá, um...

Idosa internada em UTI recebe ‘visita’ fofa de sua jabuti e apresenta melhora

A dona Maria do Socorro Sampaio, 62 anos, é um chamego só com a Nina e estava morrendo de saudade de sua jabuti, de...

[VÍDEO] Mães de autistas nos ensinam sobre amor incondicional e desafios desse incrível ‘mundo azul’

Marcelina, Cinthya e Efigênia. Três mães que encaram diariamente os amores e as dores de ter um filho com Transtorno do Espectro Autista, o...

Estudante paranaense cria absorvente sustentável para mulheres em situação de rua

"Se é uma coisa que a gente não tem escolha, é uma necessidade básica, quem tem que cuidar dessa necessidade básica é o governo. Se já distribui camisinha de graça, por que não absorvente?", questiona a paranaense.

Menino de 10 anos que nasceu sem braços foi eleito Atleta Bósnio do Ano

Ismail Zulfic até teve medo de piscina quando era pequeno, depois de uma experiência traumática - ele caiu em uma de plástico e quase...

Instagram