Em poucos dias e com a ajuda de muitas pessoas, a 1ª meta da vaquinha para os índios Yanomami foi batida. Foram mais de R$200mil e mais de 3.480 transformadores fazendo a diferença na vida dessa comunidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agora, partimos para a 2ª meta da vaquinha: R$400mil. Esse valor será usado para levar 3.200 cestas básicas, além de comprar fraldas e, se possível, sementes de mandioca, banana e batata doce. Clique aqui para contribuir!
Garimpo ilegal e Covid-19
Os índios Yanomami estão sendo atingidos pelo garimpo ilegal de ouro, que continua contaminando os rios, matando os animais e reduzindo a disponibilidade de alimentos, já que as terras ficam sem condições de plantio.
Apesar da 1ª meta ter sido alcançada, precisamos continuar ajudando, pois, infelizmente, as famílias não contam com o suporte do Governo. Eles ainda necessitam de alimentos, fraldas e insumos para retomar o plantio para sua auto subsistência.
São mais de 16 mil pessoas – entre elas, a maioria crianças – morrendo de desnutrição todos os dias. Nós podemos virar esse jogo. Vamos ser os transformadores dessa causa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Contribua e compartilhe com os amigos para ajudarmos esse povo ?
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.