Indonésia ganha biblioteca pública feita com dois mil potes de sorvetes usados

Já mostramos aqui no Razões algumas bibliotecas que fogem do comum e conseguem proporcionar uma experiência ainda mais incrível para quem as frequenta, é o caso da adorável biblioteca sobre rodas leva livros para crianças na Itália que não tem acesso à leitura – relembre aqui, ou ainda de um espaço para crianças surdas em uma comunidade africana – aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora tem uma construção que nos chamou a atenção, que fica na Indonésia e é uma biblioteca construída com 2 mil embalagens de sorvete vazias. O projeto foi feito pela empresa de arquitetura SHAU Bandung e faz parte de um protótipo de empreendimento que prevê a construção de mais bibliotecas parecidas por todo o país.

Eles querem fomentar o hábito da leitura entre a população do país, que segundo pesquisas tem lido cada vez menos. O prédio serve como um espaço cultural, onde as pessoas podem ter acesso gratuito a livros, cursos e outras mídias.

A biblioteca foi construída a partir de simples técnicas de construção, o que facilita a replicação do modelo. O conceito arquitetônico é liberar o primeiro piso para funções múltiplas, enquanto a biblioteca fica elevada no segundo andar, além de escadas contínuas que permitem área de convivência adicional.

Graças ao clima local, não é preciso sequer se preocupar com a climatização do espaço. A disposição dos potes de sorvete foi pensada para permitir uma ventilação naturalmente agradável. Além disso, o material permite também a incidência de luz do sol, dispensando uso de eletricidade. Sensacional hein? Veja algumas fotos do projeto pronto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Sanrok Studio / Com informações do The Greenest Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino com Síndrome de Asperger vende seus desenhos para comprar comida e casa nova para a mãe

Nestes tempos difíceis, muitas crianças estão encontrando maneiras criativas de ajudar suas famílias e demonstrar gratidão. Este é o caso do venezuelano Samuel Andrés...

Uma empresa secadora se dispõe a lavar roupas de desempregados

“Se você está desempregado e precisa de uma roupa limpa para uma entrevista, a gente lava DE GRAÇA” Plaza Cleaners em Portland, OR, ajudou mais...

Terminal de Piraquara oferece caminha para cães de rua

Eles já viviam por lá levando alegria e amor ao ambiente e agora foi a vez deles de receberem carinho de volta. O terminal de Piraquara...

Filho descobre história por trás de carta e reencontra mãe biológica após 30 anos de separação forçada

Um presente de natal inesperado que, depois de trinta anos, retorna na época de natal em forma de presente. A vida de Rodolpho Rafael...

Bar nos EUA abriga cães resgatados prontos para serem adotados

Em um ano, o bar intermediou a adoção de mais de 70 cães resgatados, dando-lhes uma nova chance de viverem e serem amados.

Instagram