Influencer usa popularidade para levantar dinheiro e comprar cadeira de rodas para criança carente no CE

Usando a popularidade nas redes sociais a seu favor, o influenciador Carlos Diego da Silva, 33 anos, o “Diego Tripinha”, tem transformado a vida de pessoas carentes no bairro Lagamar, em Fortaleza (CE).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diego acumula mais de 150 mil seguidores no Instagram, onde faz divulgação de empresas em troca de doações para os moradores da comunidade onde ele morou a vida inteira.

Os primeiros pagamentos pelos posts patrocinados foram convertidos em lanches doados, conta Carlos. Nas ações seguintes, ele passou a aceitar parcerias sociais, como de uma marmitaria de Fortaleza que envia, a cada quinze dias, 100 quentinhas para distribuição gratuita entre as famílias do bairro.

O propósito do ‘influencer’ é simples: promover a mudança na vida de outras pessoas abrindo mão do lucro.

influencer usa popularidade para levantar dinheiro comprar cadeiras rodas criança carente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem corre atrás das parcerias nas redes sociais é o próprio Carlos. Ao “Diário do Nordeste”, ele disse que é sensível às dificuldades de vizinhos e conhecidos desde pequeno.

Antes do status de ‘influencer’, nem ele, nem a família, tinham condições financeiras de fazer algo à respeito. Agora, a realidade é outra!

Como as campanhas têm dado super certo, Carlos começou a abraçar outras causas, como a do pequeno Carlos Eduardo Uchôa Carvalho, de 9 anos, o “Dudu”.

Com deficiência física, o garoto precisava urgentemente de uma cadeira de rodas, mas sua famílias não condições para tanto. Foi aí que o tio do Dudu procurou Carlos, que não pensou duas vezes em ajudá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história de vida de Dudu marcou o influenciador, que a cita como lição de vida. “Ele recebeu a gente com um sorriso no rosto que não pareceu, em nenhum momento, estar triste com aquela situação”.

O valor da cadeira de rodas era um desafio e tanto: 22 mil reais. No entanto, ele não desanimou e logo começou a fazer campanhas para levantar a quantia.

influencer usa popularidade para levantar dinheiro comprar cadeiras rodas criança carente

As ações incluíam até bater de porta em porta pedindo doações. Uma em especial mudou tudo: foram R$ 4 mil de uma vez só. Dali em diante, Carlos teve a ideia de abrir uma vaquinha virtual. “A gente de grão em grão foi completando o valor”, relembrou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em duas semanas, os R$ 22 mil foram arrecadados. Em seguida, o jovem fez uma parceria com uma loja de cadeiras de rodas motorizadas, conseguiu um bom desconto e comprou o equipamento para o menino.

Causas sociais até fora do país

Apesar do foco nas campanhas para o bairro onde morou, Carlos também se solidariza com causas internacionais.

Meses atrás, o influenciador fez uma viagem à Venezuela para entregar kits de alimentos a dezenas de pessoas carentes.

influencer usa popularidade para levantar dinheiro comprar cadeiras rodas criança carente

Ciente da crise humanitária sem precedentes que o país vizinho está passando, Carlos arrecadou, mantimentos para fazer a entrega.

Nos últimos meses, “Diego Tripinha” fechou contrato com empreendimentos dos mais variados nichos que pagam ele em troca de divulgação de produtos. Seu propósito, ele reafirma, é usar esse poder para reforçar suas campanhas solidárias. “Quero mesmo é ajudar a comunidade, o próximo”, concluiu.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Diário do Nordeste
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Milionário chinês retorna à sua antiga vila e substitui cabanas por prédios de luxo gratuitamente para as pessoas

Conheçam Xiong Shuihua, um chinês de 54 anos que teve uma infância humilde, morando numa pequena vila que só havia barracos e muita lama....

Um manifesto que conta algumas das verdades mais valiosas

Não estamos falando de vídeos motivacionais ou de auto-ajuda, esse aqui é uma compilação de pequenos-grandes ensinamentos, que de tão simples se tornam essenciais,...

Você é capaz de se maquiar sem ajuda do espelho? Mulheres com deficiência visual provam que sim

Toda mulher tem o direito de se sentir linda. Mesmo quando não consegue se ver.

No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos

A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, encontrou uma maneira incrível de incentivar o descarte correto de pneus, que são um verdadeiro problema para...

Instagram