A iniciativa que troca lacres de latinhas por cadeiras de rodas para doar a idosos que precisam

Lacres de latinhas de refrigerantes, sucos e outras bebidas, como cervejas e chás gelados, pouco chamam nossa atenção no dia a dia. Na maioria das vezes, os jogamos fora sem nem pensar muito a respeito. Mas a verdade é que, sem querer, estamos descartando algo que pode mudar a vida de muitas pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já ouviu falar na iniciativa Lacre Amigo? Ela troca os lacres de latinhas por cadeiras de rodas. Para fazer a troca é necessário juntar 100 garrafas PET de 2 litros cheias dos feches de alumínio (o que dá cerca de 30 mil lacres). O projeto é mantido pela Arteris, companhia do setor de concessão de rodovias no Brasil, em parceria com cooperativas que garantem a reciclagem adequada dos lacres de alumínio.

Para aqueles que querem ajudar a causa, a empresa instalou postos de coleta nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em que podem ser depositados os lacres das latinhas – em vez de descartá-los no lixo comum ou mesmo na lixeira de recicláveis. Pessoas interessadas de outros Estados do Brasil também podem ajudar o projeto pela internet.

As cadeiras de rodas conquistadas por meio dos lacres juntados nestes postos de coleta vão, principalmente, para idosos em situação de vulnerabilidade social que vivem em asilos localizados nas cidades onde a companhia atua. Em relatos emocionados no site, os velhinhos expressam grande felicidade ao receber as cadeiras. Vale a pena conferir!

Incentivo à reciclagem + ajuda a quem precisa? Nós amamos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia mais em The Greenest Post.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pacientes com transtornos mentais encenam espetáculo Paixão de Cristo

Em Campina Grande, na Paraíba, pacientes atendidos pelo Caps III encenaram o espetáculo 'Paixão de Cristo' e emocionaram uma plateia de 2 mil pessoas.

Escolas da Dinamarca ensinam empatia para crianças: desestímulo à competição

Em vez de ensinar o jovem a ser melhor que o colega, o currículo dinamarquês se concentra no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e talentos.

Fórum para igualdade racial em SP dá oportunidades a profissionais negros

O III Fórum Sim à Igualdade Racial terá a participação da apresentadora Glória Maria.

Pai de autista faz pedido nas redes e milhares de pessoas aceitam jogar videogame com seu filho

O francês Florent Chapel nunca poderia esperar que um pedido simples numa rede social alcançaria tantas pessoas. Pai do jovem autista Galaad Chapel, 15...

Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive

A cadelinha Vitória cuida de cachorros internados e conforta os que vivem seus últimos dias.

Instagram