Iniciativa leva educação alimentar para crianças

Há uns meses atrás acompanhamos a iniciativa de uma marca de margarina em reduzir o colesterol de toda uma cidade, mas mais do que isso presenciamos os moradores de Santo Antônio do Pinhal felizes com a atenção e preocupação que receberam e também vimos uma empresa, naquela ação, focada em oferecer um retorno sólido à sociedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, felizmente ações como esta estão se espalhando e se tornando mais comuns. As grandes empresas são peças chave para uma sociedade melhor e mais humana e é bom ver quando atuam assim, é o caso do Meu Pratinho Saudável que está levando educação alimentar e diversão para crianças de algumas regiões menos beneficiadas.

Acompanhamos a campanha realizada no bairro de Paraisópolis, em São Paulo. A ação funciona assim, as crianças são recepcionadas por uma equipe que faz uma avaliação física e nutricional delas, esses dados posteriormente serão passados à Secretaria Municipal para que medidas possam ser tomadas nas necessidades identificadas. Feito isso as crianças entram num trailer, um autêntico FoodTRUCK, onde recebem diversos tipos de orientações nutricionais, sobre como montar um prato balanceado entre proteínas, carboidratos e vegetais, como fazer substituições simples para uma alimentação mais saudável e dicas de como aproveitar alimentos “marginalizados” e baratos, como talos, no preparo dos alimentos.

Passamos parte da tarde no trailer e pudemos, além de degustar um delicioso e nutritivo Arroz Cremoso com a criançada, ver as próprias crianças (muitas já cozinham em casa para ajudar) e os pais aprendendo sobre alimentação mais saudável e econômica e se divertindo muito, o que segundo palavras dos próprios moradores foi “Ótimo e muito importante”. Nossa opinião? Sempre bom ver esse tipo de intervenção na vida das pessoas 😀

Paraisópolis (49 de 52)Paraisópolis (39 de 52)Paraisópolis (7 de 52)Paraisópolis (42 de 52)collage01  Paraisópolis (29 de 52)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como uma tatuagem foi capaz de mudar a minha vida

Um resgate da autoestima após a difícil luta contra o câncer de mama.

UEPB produz mais de 40 mil EPIs em impressoras 3D para profissionais de saúde

Toda e qualquer iniciativa é essencial neste momento para ajudar no enfrentamento ao coronavírus. E que tal usar a tecnologia para isso? É exatamente o...

Mesmo depois de se aposentar, médico visita paciente em coma há 17 anos no ES

Uma relação de carinho e cuidado que já dura 17 anos.

Bebê abraça pacote de fraldas após achar que garotinho da foto era ele

“A representatividade é mais importante do que pensamos. Quero ver outros bebês que pareçam com ele, então ele irá saber que existem outros e que é possível para ele ser um modelo”, afirmou a mãe do menino.

Jogador de 21 anos paga hipoteca da casa dos pais com primeiro salário

Nada como os filhos que fazem questão de demonstrar sua gratidão para com seus pais, não é mesmo? Afinal, eles fazem tanto por nós,...

Instagram

Iniciativa leva educação alimentar para crianças 3