Plataforma digital une pessoas através da criação de iniciativas colaborativas em rede

Quem adora tecnologia, vai adorar essa novidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir do dia 1º de junho, a Coletivo Trama lança uma plataforma digital para unir a criação de iniciativas colaborativas em rede.

Ela funciona a partir da criação de conexões entre pessoas através de ações independentes, possibilitando a mudança desejada por cada um.

E como isso acontece?

Através de eventos, atividades ou projetos listados em uma interface digital, incentivando o usuário a descobrir o  que está acontecendo na cidade. Por meio do uso de  #tags, que organizam as informações, a busca e conexão entre pessoas acontecempossibilitando para o usuário filtrar o que vê e se engajar no que tem interesse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao gerar cada iniciativa/atividade, o usuário pode  propor o que ele precisa que outras pessoas levem para que esse evento ocorra. Cada usuário-participante também pode oferecer algo que não esteja na lista!

Veja um exemplo:

“Quero realizar uma atividade de pintura dos muros da praça da minha rua. Eles tão há anos enferrujados e eu não aguento mais ver aquela praça tão linda abandonada. Por isso, queria convidar moradores da região para me ajudarem a fazer isso ou mesmo artistas que topem participar. Para isso acontecer vou precisar de: tinta, pincel, látex, tinta, spray, água e comidinhas. Quem anima colorir o mundo?”

“Gostaria de realizar uma doação de agasalhos para as pessoas em situação de rua do meu bairro. Por isso, quero convocar os moradores da região para nos encontrarmos na pracinha para juntar as doações e depois distribuirmos por aí. Vou precisar de muitos agasalhos e voluntários!”

“Minha trupe de palhaços está querendo realizar uma atividade dentro do INCA e procuramos malabares que possam tornar essa ação mais animada ainda! Vamos precisar de muito sorriso e disposição!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se identificou? Então essa plataforma é para você. 🙂 http://trama.cc/

Sobre 

O Trama é uma rede criativa, que busca criar conexões entre pessoas transformadoras, facilitando ações colaborativas na cidade. Acreditamos no poder dos comuns, nas iniciativas que partem de muitos, e trabalhamos a partir disso com articulação em rede.  Servimos como uma ponte ou rede para as pessoas criarem novas parcerias, projetos e iniciativas que possam se sustentar e se fortalecer dentro da economia colaborativa e da economia criativa.

Saiba mais aqui: https://trama.net.br/

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Octavia Spencer vai bancar sessões de ‘Pantera Negra’ para crianças carentes negras

Se você não andou em Marte nos últimos meses, deve já ter visto algum trailer do aguardado filme 'Pantera Negra', a produção estreia no...

Essa senhora não pôde ter filhos e sua amiga a presenteou com a coisa mais linda do mundo!

De surpresa, a amiga de Edenilde a convidou para participar do seu ultrassom e ouvir, pela primeira vez na sua vida, o coração de um bebê bater dentro da barriga da mãe.

Senhorzinho enfrenta momento difícil construindo caminhas fofas para cachorros

As caminhas até parecem berço de bebê de tão fofas!

Mãe fotografa evolução milagrosa de filho nascido do tamanho de boneco do Super-Homem e fotos impressionam

“Milagre”, não tem palavra melhor para descrever a recuperação do pequeno Logan Ray! Ele nasceu com apenas 23 semanas e do tamanho de um...

“Malhação” terá uma atriz trans no elenco pela primeira vez na história

Representatividade importa e a televisão está buscando cada vez mais mostrar que está, sim, preocupada em representar todo mundo. Pensando nisso, após 25 anos...

Instagram

Plataforma digital une pessoas através da criação de iniciativas colaborativas em rede 1