Iniciativas de solidariedade diante dos dias frios

Andar pelas ruas do Centro de Campo Bom e se deparar com cabides espalhados por diferentes locais, repletos de roupas quentes e de qualidade à disposição para serem levadas para casa por quem precisar. A cena será comum nas ruas de Campo Bom a partir da tarde de hoje, 30, quando a solidariedade dos moradores será pendurada em cabideiros contendo casacos, mantas, blusões e roupas quentes. As peças foram doadas à Campanha do Agasalho 2013 e serão oferecidas à população em oito pontos estratégicos neste primeiro momento. Haverá cabideiros na praça Marilú Kehl, Praça João Blos, Largo Irmãos Vetter, no acesso ao Pronto Atendimento 24 horas, nas rampas de acesso ao Centro Administrativo, em frente à agência da Caixa Econômica Federal (na rua João Schumann) e no acesso ao Hospital Lauro Réus. Cada cabideiro, com capacidade para pelo menos 10 peças de roupas, terá um aviso aos moradores: “Sobrou solidariedade e agasalhos em Campo Bom! Se você precisa se aquecer neste inverno, pegue aqui um agasalho e cuide com carinho”. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh). “Temos um grande alcance com a distribuição de roupas adotada pela campanha do agasalho, mas queríamos encontrar uma forma de ampliar esse acesso e e, porventura, pessoas que não foram atendidas e achamos esse formato muito interessante”, explica o titular da Sedsh, Francisco dos Santos Silva. “Até onde pesquisamos, é a primeira vez que uma prefeitura, pelo menos na nossa região, adota este modelo de distribuição. Vimos uma iniciativa semelhante em Curitiba e também em Goiânia, mas ambas organizadas por empresários”, explica. Segundo ele, as roupas serão repostas diariamente e a iniciativa se estende até o final do inverno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

” A iniciativa de distribuir roupas em cabides pelas ruas é reflexo de uma atitude muito nobre da nossa comunidade que foi muito solidária esse ano e contribuiu enormemente com a campanha do Agasalho. Certamente sobrou solidariedade em Campo Bom, tanto que estamos implantando este projeto”, destaca o prefeito Faisal Karam.

TAPUMES DE OBRA SÃO TRANSFORMADOS EM CABIDEIROS

Em dias baixas temperatura em São Paulo, um grupo em Pinheiros, a Equipemito, disponibilizou um espaço na rua Fradique Coutinho para que os pedestres deixem ou retirem casacos. Os agasalhos estão na altura do número, 160, em frente ao Cine Sabesp.

993649_422892311160237_1287491710_n

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outra bela iniciativa foi enviada por seguidos do RPA na fanpage, vejam:

1003181_420750701374398_1511538726_n

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina surda ensina língua de sinais para o seu cãozinho surdo

Julia é uma garotinha americana, de 10 anos, que nasceu surda. Seu melhor amigo, o cachorrinho Walter, de apenas sete meses, também tem deficiência...

Gari se sensibiliza com idoso que vive em condições desumanas e faz campanha

O idoso tem 78 anos, moram com ele mais dois filhos com transtornos mentais. A casa não possui móveis e nem banheiro, ou seja, nenhuma infraestrutura para moradia.

Menino de 5 anos ‘traduz’ história da Chapeuzinho Vermelho para amigo surdo

O pequeno gesticula ao máximo e chama a atenção do amigo sempre que nota que ele não está prestando atenção.

Menino de 6 anos se realiza com ‘bolo’ de mortadela no aniversário

Aquela carinha de: preciso de mais nada, não!

Após receber uma ‘câmara de ar remendada’ no lugar do presente, menino recebe apoio de internautas

“A reação dele foi apenas chorar e dizer que não tinha sido aquilo que ele pediu. Partiu o meu coração”, contou a mãe

Instagram

Iniciativas de solidariedade diante dos dias frios 3