Injúria racial contra imigrante é combatida com acolhimento no Paraná

Atos de racismo contra imigrantes africanos, infelizmente, têm se tornado comuns no País, como se já não bastasse o preconceito sofrido pelos negros nascidos aqui. Mas existem brasileiros que não toleram o racismo e querem mostrar para o mundo a imagem de um país melhor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em Londrina, no Paraná, o senegalês Ngale Ndiave foi alvo de injúria racial ao ser atingido com uma banana jogada por uma moradora de um prédio localizado em frente ao seu ponto de trabalho no centro da cidade.
Indignada com esse episódio lamentável, uma senhora que passava pelo local deu um exemplo de cidadania, fez o que todo brasileiro deveria fazer: pediu desculpas ao rapaz e disse que nem todos os brasileiros – ainda bem! – são racistas como a mulher que atirou a banana nele. Confira o vídeo:
Leia Mais
Na descrição do vídeo diz:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rapaz ambulante senegalês Ngale Ndiaye, havia sido ofendido enquanto trabalhava no centro da cidade de Londrina, Paraná. Uma moradora de um prédio localizado em frente ao ponto dele o atingiu com uma banana e o chamou de ‘macaco’, ‘preto’ e ‘ladrão’.
Essa senhora fez o que todo Brasileiro deveria fazer ao ver algo desse tipo acontecendo. Pediu desculpa, explicou que nem todos somos iguais e pediu um abraço. Porque abraço é muito bom!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.