Com proposta inovadora, a Revoada não somente reinventa produtos, como relações de consumo

Com o propósito de ajudar a reduzir a quantidade de lixo gerado no mundo através do Design Vital, que repensa o design de produtos, o design dos ciclos produtivos e das relações de consumo, a Revoada é uma empresa com uma proposta inovadora, que possui duas frentes principais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Produtos Revoada – uma linha de produtos que utilizam o resíduo de câmara de pneu e do náilon de guarda-chuva como matéria-prima, tendo a economia circular como base para construção do processo produtivo,  estimulando o consumo consciente.

Projeto Ação-Reinvenção – uma consultoria de vivência e troca com as empresas e indústrias para repensar a geração de resíduos, reinventar produtos, processos produtivos e relações de consumo. Inspirando outras organizações a impulsionarem suas iniciativas dentro da visão 4D, para gerarem impacto ambiental, social, cultural e financeiro positivos, gerando mais inteligência sustentável no começo da cadeia produtiva.

Entre os anos de 2013 e 2016, mais de 8 toneladas de câmaras de pneu e 10 mil unidades de náilon de guarda-chuva foram recicladas para a produção de seus produtos.

A ideia é aproveitar ao máximo o que já existe, buscando otimizar e circular o excedente, trabalhar com recursos biodegradáveis ou desmontáveis e trabalhar em rede, visando o aumento de impacto positivo por meio da colaboração e do compartilhamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa, além de desenvolver produtos personalizados e ter parceria com diversas marcas, produz coisas incríveis que vêm acompanhadas de uma TAG, que contém informações essenciais sobre processo de produção e sobre sua logística reversa ao final de sua vida útil.

Até o nome é super criativo, já que parte do princípio de que, eles pousaram no mundo para reinventar e que a partir desse voo, eles querem incentivarem outras a pessoas a voarem mais alto também!

Se você quiser conhecer mais a proposta da empresa, clique aqui.

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dono de ferro-velho dá bicicleta a menino que vendia latinhas

Rhian, 10 anos, foi lá vender seis sacos de latas e arrecadou R$21. Ele juntava dinheiro para consertar sua bicicleta estragada. "Coé mototáxi, me cobra...

Aos 93 anos, Cid Moreira abre uma startup on-line de música

Se você já disse que não tem mais idade para algumas coisas na vida, se prepara para aquela dose de ânimo! O Cid Moreira, aos...

Marido desempregado cuida da casa e faz cantinho de estudos para esposa passar em concurso

Tiago está desempregado há sete meses. Enquanto a esposa trabalha fora, ele cuida da casa e da filhinha do casal.

Nesta cidade, quem praticar a leitura no transporte público ganha passagem de graça

Na Romênia, um jovem chamado Victor Miron queria promover o hábito de leitura entre os habitantes. Para isso, ele bolou uma ideia que recompensaria aqueles que...

Jovem reconstrói árvores genealógicas e reúne entes queridos

Enquanto alguns jovens podem preferir passar seu tempo livre em atividades mais relaxantes, Eric Schubert, 18 anos, investe seu tempo reunindo centenas de famílias separadas...

Instagram