Com proposta inovadora, a Revoada não somente reinventa produtos, como relações de consumo

Com o propósito de ajudar a reduzir a quantidade de lixo gerado no mundo através do Design Vital, que repensa o design de produtos, o design dos ciclos produtivos e das relações de consumo, a Revoada é uma empresa com uma proposta inovadora, que possui duas frentes principais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Produtos Revoada – uma linha de produtos que utilizam o resíduo de câmara de pneu e do náilon de guarda-chuva como matéria-prima, tendo a economia circular como base para construção do processo produtivo,  estimulando o consumo consciente.

Projeto Ação-Reinvenção – uma consultoria de vivência e troca com as empresas e indústrias para repensar a geração de resíduos, reinventar produtos, processos produtivos e relações de consumo. Inspirando outras organizações a impulsionarem suas iniciativas dentro da visão 4D, para gerarem impacto ambiental, social, cultural e financeiro positivos, gerando mais inteligência sustentável no começo da cadeia produtiva.

Entre os anos de 2013 e 2016, mais de 8 toneladas de câmaras de pneu e 10 mil unidades de náilon de guarda-chuva foram recicladas para a produção de seus produtos.

A ideia é aproveitar ao máximo o que já existe, buscando otimizar e circular o excedente, trabalhar com recursos biodegradáveis ou desmontáveis e trabalhar em rede, visando o aumento de impacto positivo por meio da colaboração e do compartilhamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa, além de desenvolver produtos personalizados e ter parceria com diversas marcas, produz coisas incríveis que vêm acompanhadas de uma TAG, que contém informações essenciais sobre processo de produção e sobre sua logística reversa ao final de sua vida útil.

Até o nome é super criativo, já que parte do princípio de que, eles pousaram no mundo para reinventar e que a partir desse voo, eles querem incentivarem outras a pessoas a voarem mais alto também!

Se você quiser conhecer mais a proposta da empresa, clique aqui.

Com proposta inovadora, a Revoada não somente reinventa produtos, como relações de consumo 2

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Utilizando fungo, empresa mexicana transforma toneladas de bitucas de cigarro em celulose limpa

O hábito de fumar faz mal para a saúde humana - mas também faz mal ao meio ambiente: as bitucas, parte do cigarro que...

Transexuais serão amparadas pela Lei Maria da Penha

A normas previstas na Lei Maria da Penha, que protege a mulher da violência doméstica, valerão para transexuais que sofrerem agressões de um ex-companheiro. A...

Estes hospitais foram projetados para ajudar a curar mais rapidamente

Segundo matéria da Fast Coexist, as principais causas de morte em hospitais nos EUA são infecções hospitalares e erros médicos. Porém, redesenhar o espaço físico...

Rede social do bem lança a primeira moeda social global

Defensora de uma abordagem humanista da tecnologia, a rede social Horyou lançou uma moeda social global, a “Spotlight”, para promover a inclusão social em...

Fãs criam tradição emocionante pra crianças doentes nos jogos do seu time em casa

Lutar contra uma doença com o apoio de milhares de pessoas é um impulso a mais para a vitória.

Instagram

Com proposta inovadora, a Revoada não somente reinventa produtos, como relações de consumo 4