Inovar também é uma das razões para acreditar em um mundo melhor

A inovação é a bola da vez. Todas as empresas querem saber como alcançá-la, elevando a inovação a um patamar que as vezes não corresponde à realidade, podendo ser mais simples do que se parece, um dos grandes aspectos da inovação é a observação contínua, ou ainda: observar a mesma coisas com outro olhar. Esse é um dos grandes alicerces, pois as pessoas confundem inovação com invenção, e não é, não precisamos mais inventar a roda, precisamos saber a melhor forma de usá-la nos dias de hoje. Um ótimo exemplo que lembro-me é de um vídeo de um vendedor de algodão-doce, que poderia ser apenas mais um vendedor, mas que teve a ideia de juntar o seu trabalho com uma experiência maior, e transformou o ato de comprar algodão-doce em uma experiência memorável, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É claro que se tratando do mundo corporativo de grandes empresas, temos desafios bem maiores para inovar.

Pensando nesse desafio contemporâneo, o Núcleo de apoio à gestão da inovação da Endeavor (NAGI), com apoio financeiro da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e do Ministério da Ciência e da Tecnologia, estará apoiando 60 empresas brasileiras de alto potencial de crescimento a ampliar suas capacidades de inovação em 2013. O resultado desta parceria é o Endeavor Innovation Program (EIP), um programa que colocará os participantes com o que há de mais avançado em gestão da inovação nos Estados Unidos e Brasil por meio de workshops internacionais, cursos de capacitação e mentorias individuais para cada empresa participante.

O Endeavor Innovation Program foi pensando para empresas de pequeno e médio porte que querem criar ou manter sua capacidade de competir por meio da inovação e isto não se resume a apenas produtos e serviços inovadores, mas também a inovações em processos, de marketing e organizacionais como novos modelos de negócio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Achei um vídeo bem bacana do Marcelo Nakagawa, que explica um pouco sobre a inovação:

Se quiserem mais informações sobre o curso, professores, inscrição e valores, visitem o site aqui. É melhor correr que as inscrições vão até o dia 15 de janeiro. Para os empresários que querem pensar fora da caixa vale muito a pena.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,634,668SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal chinês cria dança própria para afastar depressão e viralizam na internet

“Quando a vida tentar te derrubar, apenas dance”. E foi assim que o casal Fan Deduo, de 49 anos e Peng Xiaoying, de 45...

Atriz Isabelle Drummond reforma casa de família carente

Isabelle ajudou a reformar a casa de uma família com as próprias mãos, na maior boa vontade.

Companhia aérea da Tailândia conta com equipe de aeromoças transexuais

A notícia é “velha”, mas fazemos questão de compartilhar, principalmente porque o Brasil é o país onde mais se mata travestis e transexuais no...

Jovem de 27 anos adota senhorinha de 70 que morou 60 em um hospital

Muito mais do que uma linda história de adoção!

Instagram