Inovar também é uma das razões para acreditar em um mundo melhor

1
1491

Inovar também é uma das razões para acreditar em um mundo melhor 2A inovação é a bola da vez. Todas as empresas querem saber como alcançá-la, elevando a inovação a um patamar que as vezes não corresponde à realidade, podendo ser mais simples do que se parece, um dos grandes aspectos da inovação é a observação contínua, ou ainda: observar a mesma coisas com outro olhar. Esse é um dos grandes alicerces, pois as pessoas confundem inovação com invenção, e não é, não precisamos mais inventar a roda, precisamos saber a melhor forma de usá-la nos dias de hoje. Um ótimo exemplo que lembro-me é de um vídeo de um vendedor de algodão-doce, que poderia ser apenas mais um vendedor, mas que teve a ideia de juntar o seu trabalho com uma experiência maior, e transformou o ato de comprar algodão-doce em uma experiência memorável, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É claro que se tratando do mundo corporativo de grandes empresas, temos desafios bem maiores para inovar.

Pensando nesse desafio contemporâneo, o Núcleo de apoio à gestão da inovação da Endeavor (NAGI), com apoio financeiro da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e do Ministério da Ciência e da Tecnologia, estará apoiando 60 empresas brasileiras de alto potencial de crescimento a ampliar suas capacidades de inovação em 2013. O resultado desta parceria é o Endeavor Innovation Program (EIP), um programa que colocará os participantes com o que há de mais avançado em gestão da inovação nos Estados Unidos e Brasil por meio de workshops internacionais, cursos de capacitação e mentorias individuais para cada empresa participante.

O Endeavor Innovation Program foi pensando para empresas de pequeno e médio porte que querem criar ou manter sua capacidade de competir por meio da inovação e isto não se resume a apenas produtos e serviços inovadores, mas também a inovações em processos, de marketing e organizacionais como novos modelos de negócio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Achei um vídeo bem bacana do Marcelo Nakagawa, que explica um pouco sobre a inovação:

Se quiserem mais informações sobre o curso, professores, inscrição e valores, visitem o site aqui. É melhor correr que as inscrições vão até o dia 15 de janeiro. Para os empresários que querem pensar fora da caixa vale muito a pena.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Comments are closed.