Você tem até o dia 23 de fevereiro para inscrever seu projeto que pode transformar a educação no Brasil

A educação é uma luta constante no Brasil e dia após dia há quem escolha vencer todos os seus obstáculos. Impulsionando as boas e transformadoras iniciativas na área, o Instituto MRV convoca – somente até o dia 23 de fevereiro – ONGs e pessoas físicas para a chamada pública Educar para Transformar, que tem foco em projetos sociais comunitários educativos e desenvolvimento sustentável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Clique aqui e inscreva-se!

Em sua terceira edição, o edital irá contemplar quatro projetos, direcionados a crianças, adolescentes e jovens com até 24 anos, com repasse de R$ 80 mil para cada vencedor. O intuito é que o aporte possa ajudar a dar continuidade àqueles que contribuem para a transformação social do país na formação de realizadores do futuro, certamente mais promissor com o apoio de quem preza pela expansão do conhecimento.

O programa, inspirado no educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire, busca ações que atuem tanto no campo social como também no ambiental e econômico. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o desenvolvimento sustentável se pauta no seguinte conceito:aquele que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”.

O Instituto MRV busca por soluções criativas e inovadoras, com empoderamento humano e desenvolvimento do senso de comunidade. No total, já foram lançados empreendimentos em 121 cidades brasileiras ao longo dos anos Para participar, a instituições sem fins lucrativos precisam ter pelo menos 1 ano de existência e as pessoas físicas engajadas em projetos devem ter idade mínima de 18 anos.

Os projetos serão pré-selecionados por uma Comissão Interna no período entre 26 de fevereiro e 09 de março e enviados para votação popular entre os dias 19 e 23 de março. No dia 27 do mesmo mês serão revelados os contemplados, que participarão de um workshop sobre gestão, comunicação, inovação e sustentabilidade. Ao longo do processo haverá acompanhamento por parte do instituto e lançamento de metas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer participar? Então clique aqui para saber mais e inscreva-se! Não se esqueça que o tempo está correndo e o prazo para enviar seu projeto é até o dia 23 de fevereiro.

Você tem até o dia 23 de fevereiro para inscrever seu projeto que pode transformar a educação no Brasil 3 Você tem até o dia 23 de fevereiro para inscrever seu projeto que pode transformar a educação no Brasil 4

Você tem até o dia 23 de fevereiro para inscrever seu projeto que pode transformar a educação no Brasil 5

Crédito de foto: Instituto MRV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pilotos alemães se recusam a deportar os refugiados afegãos que buscam asilo na Alemanha

Diversos pilotos alemães estão se recusando a participar das deportações, que geralmente são de pessoas que foram até a Alemanha, mas tiveram seu visto...

Natal promoverá 1ª doação de sangue coletiva LGBTQ+ do Brasil

No próximo sábado (31), a capital potiguar irá comemorar o Dia D de Doação de Sangue LGBTQ+, promovido pelo Coletivo LGBT+ Leilane Assunção.

Vizinho salva cadelinha que caiu do 9º andar de prédio

A cadelinha Mel foi amortecida pelo vizinho após cair de uma altura de cerca de 30 m.

Mãe escreve carta emocionante para loja que deixou seu filho vestir “roupas para meninas”

Charlie, de 10 anos, nasceu menino, mas a mãe, Martie Sirois, conta que desde pequeno ele não se identifica com o gênero. Quando tinha...

Concurso de design busca projetos de soluções para residências mais saudáveis

O mundo vive um momento chave, em que temos que começar a nos mover e promover ações de impacto na sociedade. E nada melhor...

Instagram

Você tem até o dia 23 de fevereiro para inscrever seu projeto que pode transformar a educação no Brasil 6