Você tem até o dia 23 de fevereiro para inscrever seu projeto que pode transformar a educação no Brasil

A educação é uma luta constante no Brasil e dia após dia há quem escolha vencer todos os seus obstáculos. Impulsionando as boas e transformadoras iniciativas na área, o Instituto MRV convoca – somente até o dia 23 de fevereiro – ONGs e pessoas físicas para a chamada pública Educar para Transformar, que tem foco em projetos sociais comunitários educativos e desenvolvimento sustentável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Clique aqui e inscreva-se!

Em sua terceira edição, o edital irá contemplar quatro projetos, direcionados a crianças, adolescentes e jovens com até 24 anos, com repasse de R$ 80 mil para cada vencedor. O intuito é que o aporte possa ajudar a dar continuidade àqueles que contribuem para a transformação social do país na formação de realizadores do futuro, certamente mais promissor com o apoio de quem preza pela expansão do conhecimento.

O programa, inspirado no educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire, busca ações que atuem tanto no campo social como também no ambiental e econômico. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o desenvolvimento sustentável se pauta no seguinte conceito:aquele que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”.

O Instituto MRV busca por soluções criativas e inovadoras, com empoderamento humano e desenvolvimento do senso de comunidade. No total, já foram lançados empreendimentos em 121 cidades brasileiras ao longo dos anos Para participar, a instituições sem fins lucrativos precisam ter pelo menos 1 ano de existência e as pessoas físicas engajadas em projetos devem ter idade mínima de 18 anos.

Os projetos serão pré-selecionados por uma Comissão Interna no período entre 26 de fevereiro e 09 de março e enviados para votação popular entre os dias 19 e 23 de março. No dia 27 do mesmo mês serão revelados os contemplados, que participarão de um workshop sobre gestão, comunicação, inovação e sustentabilidade. Ao longo do processo haverá acompanhamento por parte do instituto e lançamento de metas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer participar? Então clique aqui para saber mais e inscreva-se! Não se esqueça que o tempo está correndo e o prazo para enviar seu projeto é até o dia 23 de fevereiro.

Crédito de foto: Instituto MRV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes passam dia incrível com idosos de lar de repouso em SP

Alunos do Colégio Magno/Mágico de OZ prepararam uma surpresa para os velhinhos da Casa de Repouso Samaritana, na Zona Sul de São Paulo. Os voluntários...

Ao invés de multar jovem com veículo irregular, policial o leva até entrevista de emprego

Ao invés de multar um jovem que dirigia um veículo em estado irregular - e que estava o usando para chegar até uma entrevista...

Família usa dinheiro do Auxílio Emergencial para iniciar negócio de quentinha e hoje fatura R$ 6 mil por mês

Apesar de todas as dificuldades trazidas pela pandemia, dona Maria Célia Sousa viu uma oportunidade de crescimento e investiu nisso. Ela e as três...

Menino pinta incríveis retratos de animais para alimentar cães e gatos de abrigo

Pavel Abramov, que mora em Arzamas, na Rússia, pinta incríveis e caprichados retratos de animais. Em seguida, os vende ou os troca por ração para alimentar cães e gatos de um abrigo.

Polícia adota cães abandonados para virarem seus companheiros de trabalho

Policiais da cidade de Quilpué, no Chile, estão recrutando cães abandonados para virarem seus companheiros de trabalho e darem aos bichinhos uma vida mais...

Instagram