Início TECNOLOGIA E NEGÓCIOS Empreendedorismo Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Criativo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Criativo

Consolidado como a Premiação Oficial da Economia Criativa no país, o Prêmio Brasil Criativo está em sua terceira edição! A iniciativa visa destacar e valorizar as grandes ações inovadoras de empreendedores e projetos brasileiros. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto pelo site.

Podem ser inscrever pessoas físicas e jurídicas de todo o país que promovam soluções inovadoras nas indústrias relacionadas à economia criativa.

O Prêmio Brasil Criativo é a premiação oficial da economia criativa no país, tendo recebido a chancela do Ministério da Cultura (2014) e o apoio institucional da Unesco (2016).

“Garantir o reconhecimento e a visibilidade para quem trabalha pelo desenvolvimento econômico sustentável e inovador do Brasil é o mínimo que devemos fazer para mostrar que o futuro do Brasil está sendo garantido por uma nova geração de empreendedores”, afirmou Lucas Foster, empresário e idealizador do prêmio.

abertas inscrições prêmio brasil criativo
Foto: Reprodução/Prêmio Brasil Criativo

Lucas é considerado um dos principais nomes da economia criativa do país e criador do Dia Mundial da Criatividade. A realização é do LabCriativo, empresa brasileira que conecta educadores e projetos com foco em criatividade e inovação.

Fruto de uma iniciativa do LabCriativo, apresentado pela 3M, com patrocínio do Mercado Livre, o evento de premiação acontecerá em novembro deste ano, na Pixel Show. Ao todo serão premiados projetos de 12 categorias que tragam a economia criativa em seu DNA. Na sequência, será feita uma produção audiovisual sobre a história dos 12 vencedores. Para saber mais, acesse o site.

Parceria Prêmio Brasil Criativo com a Voaa!

O Voaa conta com a parceria do Prêmio Brasil Criativo para fortalecer a vaquinha da Centra Veredas! Inclusive, o projeto foi vencedor do Prêmio Brasil Criativo em 2016, na categoria “Artesanato”.

abertas inscrições prêmio brasil criativo
O Voaa conta com a parceria do Prêmio Brasil Criativo para fortalecer a vaquinha da Centra VeredasFoto: Reprodução

Diante disso, o Prêmio Brasil Criativo, que reconhece a força da economia criativa no país, abraçou a causa e vai realizar a primeira campanha de matchfunding (que é quando uma empresa ou instituição entra no projeto da financiamento coletivo para turbiná-la!) da nossa plataforma Voaa.

abertas inscrições prêmio brasil criativo
Foto: Reprodução

Vai funcionar assim: o Prêmio vai doar 10 reais para a campanha da Central veredas a cada inscrição do prêmio. Isso mesmo, simples assim.

Para ajudar a fazer a história da Central de Veredas ter um final feliz, você pode inscrever sua empresa para o Prêmio Brasil Criativo (veja aqui as categorias e como se inscrever) e optar por ajudar a campanha do projeto. Não é demais? Vem! <3

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,395FãsCurtir
1,679,017SeguidoresSeguir
8,239SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram