Inspirada na mãe, menina de 4 anos vende bolo para comprar boneca

Nós, adultos, trabalhamos muito para comprar aquele smartphone, sapato ou pagar aquela viagem que tanto sonhamos, certo? Mas e as crianças? Será que elas compreendem esta lógica? A pequena Maria Fernanda Leal Jordão, de 4 anos, parece ter entendido perfeitamente e decidiu, inspirada na mãe, vender bolos para poder comprar uma boneca.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A vontade surgiu depois de Maria Fernanda assistir um vídeo na internet e ficar com vontade de comprar uma boneca de 200 reais. Filha de mãe confeiteira, ela se perguntou: “Por que eu também não posso assar uns bolos e comprar minha boneca com meu próprio dinheiro?”. 😂
O mais fofo é que a ideia surgiu dela mesma, já que o pedido que ela fez à mãe, não era a boneca em si, mas sim usar sua cozinha para trabalhar. “Ela sempre me acompanha na cozinha, adora me ajudar, é curiosa, mas dessa vez eu que ajudei. Ela que decidiu os sabores e liderou as ações na cozinha”, disse a mãe Fernanda de Oliveira Leal.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os sabores escolhidos pela garotinha foram chocolate e coco, uma das grandes paixões nacionais! Segundo a mãe, ela que usou a batedeira por uma questão de segurança, mas o resto Maria Fernanda fez sozinha: “Eu só fiz sozinha coisas como mexer na batedeira e a parte que precisou mexer no fogão, o resto, tipo escolher os ingredientes, mexê-los, colocar na forma, rechear, foi tudo ela”, explica.
Hora de vender
Depois de prontos, a garotinha cortou as fatias de bolo, as embrulhou em papel alumínio e colocou todo o seu espírito empreendedor em prática! Por conta da pandemia, ela não pôde oferecer de casa em casa, muito menos montar uma barraquinha, mas acabou optando pelo whatsapp.
Depois de enviar um áudio a todos os conhecidos, todos os pedaços foram vendidos em apenas um dia! Até o preço foi ela que escolheu: 4 reais o pedaço. “Pelo tamanho é um preço um pouco abaixo do mercado, mas não quis interferir nisso. Se ela achou que é justo, vai ser R$ 4″, completa a mãe orgulhosa.
Depois de prontos, a menina contou com a ajuda do pai para fazer as entregas, já outros “clientes” foram buscar na casa da família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Generosidade
Generosa por natureza, com 4 anos de vida Maria Fernanda nos ensina o verdadeiro significado da palavra empatia. De acordo com sua mãe, a garotinha sempre pede para fazer bolos e entregar às pessoas em situação de rua.
“Eu incentivei porque achei bonitinho, sempre que quiser fazer algo parecido, vou deixar, mas ela é um criança livre, faz porque gosta mesmo”, conta.
Dá pra aguentar tamanha fofura? 🥰
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Campo Grande News
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.