A australiana Jessica Walton está perto de financiar através do site Kickstarter.com seu livro infantil “Introducing Teddy” (Apresentando Teddy, em tradução literal).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Trata-se da história do ursinho Thomas que um dia conta ao seu melhor amigo que não quer mais brincar porque está triste, pois ele no fundo é uma ursinha que gostaria de ser chamada de Tilly. Errol, seu amigo, ica aliviado, porque “está tudo bem” e lhe promete amizade eterna.
Jessica inspirou-se na história de seu próprio pai, que há alguns anos assumiu ser transgênero. Além disso, ela é casada com uma mulher e tem um filho, o Errol (como no livro), que chama o pai de Jessica de avó Tina desde sempre.
“Em muitos aspectos, a minha família é das mais normais e desinteressantes. A minha companheira e eu somos gays, o meu pai é transgênero — mas nós vivemos o dia a dia como todo mundo. Podemos até parecer estranhos para quem nunca foi exposto a coisas assim, mas estamos apenas tentando ser felizes e vivendo as nossas vidas”, afirmou Walton.
Leia Mais
“Quando o meu filho nasceu, a minha companheira e eu procuramos por todos os cantos livros com pais gays, para que o nosso garoto pudesse crescer lendo livros que refletem a sua vida e a sua família. Achamos alguns excelentes livros com personagens que são pais gays”, diz Walton no Kickstarter. “No entanto, a única coisa que ainda está faltando na estante do Errol é um livro ilustrado com personagens transgênero e de gênero fluidos.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Folha de S. Paulo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.