Instagram oferece ajuda para pessoas com “ansiedade” e “depressão”; saiba como

O isolamento social pode provocar ansiedade e depressão. Como então se blindar desses sintomas durante a pandemia do coronavírus? O Instagram pode ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano atrás, a rede social lançou uma função que oferece suporte a usuários que procuram por termos ou hashtags considerados perigosos, como #depressão, #ansiedade e #suicídio.

Quando os termos são pesquisados, o aplicativo alerta que o tipo de conteúdo a ser exibido pode incentivar um comportamento danoso à pessoa, podendo levá-la até à morte.

“Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa. […] Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, orienta a rede social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A função de suporte mental funciona tanto na versão aplicativo, para smartphones, como na versão web.

Instagram oferece ajuda para usuários quando termos “ansiedade” e “depressão” são pesquisados
Imagem: Reprodução/Instagram

Quando clicamos em “obter apoio”, somos levados à uma página com três alternativas: falar com um amigo, falar com um voluntário da linha de apoio ou receber dicas sobre saúde mental.

Instagram oferece ajuda para usuários quando termos “ansiedade” e “depressão” são pesquisados
Imagem: Reprodução/Instagram

Caso o usuário clique na opção “Falar com um voluntário da linha de apoio”, ele poderá entrar em contato com um agente de atendimento especializado do Centro de Valorização à Vida (CVV), pelo fone 141, entrar num bate-papo ou enviar um e-mail para um voluntário do CVV.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Na aba “Dicas e Apoio”, há dezenas de sugestões de como se ajudar, como dicas de saúde mental – tomar um pouco de ar livre (respeite as orientações da quarentena!), ouvir uma música tranquila ou escrever como está se sentindo.

Veja a publicação que fizemos no Instagram:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

 

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: B9

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,251,277SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso visita túmulo da esposa há 5 anos para mantê-la viva em sua memória: ‘Amor além da vida’

Cumplicidade e amor vão além da vida. No último Natal, o humorista Ryan Icaro foi a um cemitério de Palmeira dos Índios (AL) e avistou...

Vendedor ambulante que tocou piano em shopping se emociona ao ganhar teclado novinho (BA)

Desde que encantou a todos tocando piano no Shopping Barra, em Salvador (BA), Adilson Rafael da Cruz, 48 anos, conhecido como “Dirceu dos Teclados”,...

Homens limpam vidro vestidos de super-heróis e alegram dia de crianças internadas no hospital

Aproveitando que ontem foi o dia das crianças, é importante lembrar a ação que os lavadores de janelas fizeram no Hospital Infantil Lurie em...

Menino de 6 anos faz “Drive Thru” de piadas para alegrar os vizinhos durante pandemia

O mundo está passando por tempos turbulentos, mas uma das melhores maneiras de atravessar períodos difíceis é através do bom humor. No Canadá, um...

Kiss for a cause, O mundo fashion contra a Aids

Há 4 anos a marca alemã H&M Fashion lançou a primeira Fashion Against AIDS Collection. A ação vai além da doação de cachê dos artistas envolvidos. Incríveis 25%...

Instagram