Instagram oferece ajuda para pessoas com “ansiedade” e “depressão”; saiba como

O isolamento social pode provocar ansiedade e depressão. Como então se blindar desses sintomas durante a pandemia do coronavírus? O Instagram pode ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano atrás, a rede social lançou uma função que oferece suporte a usuários que procuram por termos ou hashtags considerados perigosos, como #depressão, #ansiedade e #suicídio.

Quando os termos são pesquisados, o aplicativo alerta que o tipo de conteúdo a ser exibido pode incentivar um comportamento danoso à pessoa, podendo levá-la até à morte.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

“Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa. […] Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, orienta a rede social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A função de suporte mental funciona tanto na versão aplicativo, para smartphones, como na versão web.

Instagram oferece ajuda para usuários quando termos “ansiedade” e “depressão” são pesquisados
Imagem: Reprodução/Instagram

Quando clicamos em “obter apoio”, somos levados à uma página com três alternativas: falar com um amigo, falar com um voluntário da linha de apoio ou receber dicas sobre saúde mental.

Instagram oferece ajuda para usuários quando termos “ansiedade” e “depressão” são pesquisados
Imagem: Reprodução/Instagram

Caso o usuário clique na opção “Falar com um voluntário da linha de apoio”, ele poderá entrar em contato com um agente de atendimento especializado do Centro de Valorização à Vida (CVV), pelo fone 141, entrar num bate-papo ou enviar um e-mail para um voluntário do CVV.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Na aba “Dicas e Apoio”, há dezenas de sugestões de como se ajudar, como dicas de saúde mental – tomar um pouco de ar livre (respeite as orientações da quarentena!), ouvir uma música tranquila ou escrever como está se sentindo.

Veja a publicação que fizemos no Instagram:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

 

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: B9

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor dá aulas de Geografia usando músicas que estão na cabeça da galera

Adoramos conhecer e compartilhar histórias de educadores que usam métodos extremamente criativos e humorados nas suas aulas, fugindo um pouco do livro didático e...

Bill Gates acredita que o mundo está ficando melhor em editorial Time

Para o ex-CEO da Microsoft, o pessimismo das pessoas tem ligação com veículos de imprensa que divulgam apenas notícias negativas

Biólogo marinho russo captura fotos incríveis dos anjos-do-mar; confira!

Encontradas apenas no Ártico ou na Antártida, as borboletas-do-mar, também chamadas de anjos-do-mar, são uma espécie fascinante de moluscos que chama a atenção por sua...

Alunos de escola pública em Juscimeira (MT) realizam prova com lanternas e professor abre discurso sobre educação no Brasil

O professor da escola João Matheus Barbosa, no Mato Grosso, fez um grande discurso sobre a educação no Brasil após ver cena impactante de alunos fazendo prova com as lanternas de seus celulares após queda de energia.

Darth Vader “do bem” faz ação por crianças com câncer no RS

Para muitas crianças em tratamento contra o câncer, o personagem Darth Vader se tornou motivo de alegria na cidade de Santa Maria, no Rio...

Instagram

Instagram oferece ajuda para pessoas com “ansiedade” e “depressão”; saiba como 1