O isolamento social pode provocar ansiedade e depressão. Como então se blindar desses sintomas durante a pandemia do coronavírus? O Instagram pode ajudar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um ano atrás, a rede social lançou uma função que oferece suporte a usuários que procuram por termos ou hashtags considerados perigosos, como #depressão, #ansiedade e #suicídio.
Quando os termos são pesquisados, o aplicativo alerta que o tipo de conteúdo a ser exibido pode incentivar um comportamento danoso à pessoa, podendo levá-la até à morte.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
“Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa. […] Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, orienta a rede social.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A função de suporte mental funciona tanto na versão aplicativo, para smartphones, como na versão web.
Quando clicamos em “obter apoio”, somos levados à uma página com três alternativas: falar com um amigo, falar com um voluntário da linha de apoio ou receber dicas sobre saúde mental.
Caso o usuário clique na opção “Falar com um voluntário da linha de apoio”, ele poderá entrar em contato com um agente de atendimento especializado do Centro de Valorização à Vida (CVV), pelo fone 141, entrar num bate-papo ou enviar um e-mail para um voluntário do CVV.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
Na aba “Dicas e Apoio”, há dezenas de sugestões de como se ajudar, como dicas de saúde mental – tomar um pouco de ar livre (respeite as orientações da quarentena!), ouvir uma música tranquila ou escrever como está se sentindo.
Veja a publicação que fizemos no Instagram:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
View this post on Instagram
Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.
Fonte: B9
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.