Ação social instala 190 lâmpadas de LED em zonas e ruas da comunidade de Paraisópolis (SP)

Um projeto social liderado pela União de Moradores de Paraisópolis, em São Paulo, levou mais de 190 lâmpadas de LED para os moradores da comunidade, a segunda maior da capital paulista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizado de ‘Ilumina Paraisópolis’, a iniciativa tem como objetivo melhorar a iluminação de áreas que ficavam muito escuras ao anoitecer, além de aumentar o bem-estar e a segurança dos moradores.

ação social instala lâmpadas led comunidade paraisópolis

A instalação das lâmpadas foi feita por meio do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), a Fundação Signify e a União de Moradores de Paraisópolis.

“Com as instalações das luminárias, feitas nos locais indicados pelos próprios moradores, nós que vivemos aqui, podemos transitar com mais segurança e viver melhor, o que significa um impacto positivo para a região, tanto socialmente, como também economicamente”, comentou Gilson Rodrigues, líder comunitário de Paraisópolis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dezenas de áreas importantes agora estão iluminadas, como o Pavilhão Social, que é o centro de apoio à população mais carente contra a Covid-19 e onde se distribui comida e máscaras artesanais.

ação social instala lâmpadas led comunidade paraisópolis

Outro ponto contemplado foi o Bistrô Mãos de Maria, no coração da comunidade, um espaço de apoio ao empoderamento feminino por meio de capacitação gastronômica e de impacto social graças ao programa Horta na Laje, para o plantio e colheita de alimentos.

Por fim, a Viela das Artes, uma das principais ruas de acesso para circulação dos moradores, também recebeu a iluminação de LED.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Anteriormente, as pessoas precisavam utilizar uma lanterna, porque ficava muito escuro durante a noite. A iluminação da viela, por ser um ponto artístico, além de despertar um olhar das pessoas que passam por ali, pode trazer eventos culturais, como saraus e batalhas de rima”, disse Givanildo Rodrigues, produtor cultural e morador de Paraisópolis.

As lâmpadas, chamadas ‘Philips GreenVision Xceed’, são totalmente adequadas para espaços públicos, pois foram projetadas “para obter a melhor uniformidade de iluminação e conforto dos pedestres”, com menor consumo de energia, de acordo com o projeto

Cada uma tem vida útil de até 40 mil horas – cerca de 8 anos.

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Inova Social
Fotos: Reprodução / Signify

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A menina dos olhos de safira que está encantando o mundo

Ela se chama Ketellen Silva de Jesus mas poderia se chamar safira, os olhos são da mesma cor da pedra preciosa, um azul brilhante....

Criança de 5 anos que perdeu pai para Covid e levou currículo na empresa onde ele trabalhava, ganha vaquinha

Quando seu pai faleceu de Covid-19, o pequeno Murilo, 5, se sentiu na responsabilidade de ser o “homem da casa''. Com a ajuda da...

[VÍDEO] Cachorro com tumor entra sozinho em clínica e é salvo por veterinária; assista

Um cachorro fofo e assustado fez uma visita inusitada em uma clínica veterinária de Juazeiro do Norte, no Ceará. Quem estava por ali era...

Documentário relata a situação ecológica de algumas das principais praias do continente

A equipe da agência Onda Verde, juntamente com o Projeto Route, está trabalhando na finalização do documentário UMA GOTA.DOC, que conta com uma expedição...

Instagram