Instituto visa capacitação profissional e empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência no Brasil

O primeiro emprego abre portas para a independência financeira e permite que as habilidades sejam colocadas em prática. É nesse campo de atuação que o Instituto da Oportunidade Social se insere, visando a capacitação profissional e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência no Brasil, ampliando suas chances no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esse conteúdo clicando no play acima!

Segundo uma pesquisa da Nextview People em conjunto com a HR Academy, a falta de qualificação adequada é o principal problema dessa área. Os dados mostram que 59% dos profissionais juniores não são contratados por falta de competências técnicas, enquanto 44% dos profissionais seniores perdem oportunidades de trabalho por falta de competências de liderança, além de técnicas e de gestão.

Com o intuito de mudar esses números, o Instituto criado em 1998 oferece cursos gratuitos de capacitação profissional, presenciais e semipresenciais, e já formou mais de 25 mil alunos pelo Brasil. Após a formação, a ONG viabiliza uma oportunidade profissional para os mesmos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre os cursos está o de Relacionamento com o Cliente, oferecido em São Paulo pela Zendesk, que desde 2015 é parceira da instituição. Focado em tecnologia, tem como objetivo fazer com que o público-alvo não fique apenas em funções operacionais e administrativas, que representam pouco desenvolvimento profissional e grande rotatividade nas empresas. Com habilidades mais técnicas conseguem ter maior estabilidade em seus cargos e um futuro mais promissor no campo de trabalho.

Nos três anos de parceria, 70 jovens foram atendidos em novos cursos, além de 100 funcionários da ONG, que foram treinados para utilizar a ferramenta. Além de apostar nos estudos, a empresa também faz doações em dinheiro. Em 2016, foram doados mais de R$ 100 mil à instituição, que utilizou a verba para criar um programa de qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

Com sede em São Francisco, Califórnia, a Zendesk tem operações nos Estados Unidos, Europa, Austrália e América do Sul. Seus produtos, ao alcance de mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo, oferecem uma plataforma para melhorar o relacionamento com o cliente, visando clareza às organizações sobre quem são seus consumidores, a fim de aumentar o engajamento. Confira abaixo mais informações sobre essa parceria e, quem sabe, você não se torna um aluno ou aluna!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Inspirada em sua vó, designer cria louças que melhoram o ato de comer de pacientes com demência

Depois de sua avó ser diagnosticada com Alzheimer, a designer industrial Sha Yao buscou aprender mais sobre a doença e ver como esses pacientes, bem como...

Aos 47 anos, diarista supera o câncer e vence torneio de fisiculturismo

A paranaense conta que começou a treinar por recomendação médica, para se recuperar fisicamente, mas que jamais havia pensado na possibilidade de competir profissionalmente.

Mulheres indígenas plantam 150 mil árvores nativas na Amazônia equatoriana

Mulheres indígenas estão liderando a regeneração de uma área importante da Amazônia equatoriana. A ação, que realizou o plantio de 150 mil árvores, cobre...

Conheça Alex Peres, de traficante da Rua Augusta a um dos barbeiros mais renomados de SP

A arte da barbearia o salvou dos dias difíceis na prisão e o ajudou a recomeçar.

Jovem escreve um relato emocionante para homenagear irmão que morreu

A internet sempre nos presenteia com histórias que amolecem o nosso coração. Muitas delas lembram que devemos amar o outro intensamente, sem medo e...

Instagram