Instituto Chefs Especiais comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down de um jeito diferente

O Instituto Chefs Especiais realizará suas oficinas hoje de um jeito bem diferente para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março). A aula de hoje será feita por dois alunos, mais que especiais, que após terem tido contato e se apaixonarem pelo mundo da gastronomia no Instituto, decidiram levar a cozinha a sério.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A chef Laura ensinará a preparar um rocambole e o chef Paulo vai mostrar como fazer um delicioso drink para brindar esse dia importante. Para quem não conhece, o Instituto Chefs Especiais trabalha com um projeto de inclusão social usando a gastronomia como principal ferramenta na luta contra o preconceito e na promoção da inclusão social de portadores de síndrome de down.
“Ministrar as oficinas para outros alunos é um importante passo para os meninos e também para a sociedade. Por meio da gastronomia, esses jovens puderam desenvolver suas aptidões para essas atividades e hoje estão aqui, transmitindo seus conhecimentos para os outros alunos do Instituto Chefs Especiais. Assim, conseguimos mostrar à sociedade que as pessoas com Síndrome de Down são capazes e que seu trabalho deve ser valorizado e reconhecido”, conta Simone Berti, fundadora e idealizadora do Instituto Chefs Especiais.
Parabéns pela data!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.