Instituto distribui flores e estima gestos de afeto pelas ruas de POA

Quem transitou pelas ruas de Porto Alegre na primeira semana de Junho, se deparou com uma ação inusitada. Duas mil violetas foram deixadas em bancos, paradas de ônibus, entrada de lojas ou simplesmente no meio da calçada. A flor, um dos símbolos maristas, foi distribuída para comemorar o dia do fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat, comemorado em 6 de Junho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, mais do que embelezar e alegrar o dia de quem encontrou essas violetas, ela trazia um compromisso: transformar o dia de alguém. Aquele que recebia a flor deveria passá-la adiante, marcar presença na vida de alguém e, quem sabe, despertar um sorriso. O resultado foram milhares de sorrisos, abraços e momentos de emoção:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=hAYvbXHnXtM”]

violeta violeta2 violeta3 violeta4

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Champagnat e as violetas

Marcelino Champagnat foi um camponês que, há quase 200 anos, no interior da França, sonhou em transformar o mundo através da educação. Ele fundou a instituição que hoje está em 82 países e beneficia mais de 650 mil crianças, jovens e adultos. No Rio Grande do Sul, esse mesmo ideal se mantém vivo em Colégios, Unidades Sociais, na Universidade (a PUCRS) e no Hospital São Lucas. São 5 mil crianças, jovens e adultos atendidos gratuitamente, além de 45 mil estudantes da Educação Básica ao Ensino Superior.

Desde aquela época, a violeta é utilizada como um símbolo para representar o jeito de ser de Marcelino Champagnat:simples, humilde, discreto e, ao mesmo tempo, marcante. Pela grandiosidade de sua obra, o 6 de junho é comemorado ao redor do mundo, estimulando pessoas a conhecer e acreditar em seus ideais e modo de vida.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem substitui pais homofóbicos que se recusaram a participar do casamento homoafetivo dos filhos

Dan Blevins não quer que nenhum casal LGBT+ sofra a sensação de não ter um pai presente em seu respectivo casamento. Por isso, ele...

Homem rouba carro, mas se arrepende e o devolve com uma carta de desculpas em Canoas (RS)

Foi uma surpresa, uma boa surpresa. Além de recuperar o carro, de certa forma fico feliz por ele. Disse que está desempregado, mas que não serve para ser ladrão. Ia ficar com a mochila para dar ao filho, mas desistiu também. Deve ter sido um momento de desespero”, conta Pâmela.

Menina chora de alegria ao reencontrar seu cachorrinho desaparecido por dois meses

Por quase dois meses, o cachorrinho Max se perdeu na rua e não conseguiu encontrar o caminho de volta para casa. Ele desapareceu em maio...

Após infância traumática, jovem inspira outras meninas da periferia a serem o que quiserem: “multiplicar o impacto”

“Garotas da favela podem ser o que quiser”, a Bia Franco é mais uma prova que isso não é apenas uma frase. Mas o...

[VÍDEO] A reação adorável de um cãozinho abandonado quando ele recebe carinho na barriga

É quase impossível não se derreter com o pedido de carinho deste cãozinho! Enquanto fazia sua corrida diária, o rapaz por trás do vídeo viu...

Instagram

Instituto distribui flores e estima gestos de afeto pelas ruas de POA 3