Instituto oferece assistência psicológica gratuita para famílias com bebês prematuros

O Instituto Pequenos Grandes Guerreiros foi criado pela Simone Rosito para dar assistência psicológica gratuita a famílias de bebês prematuros com “enterocolite necrosante”, uma doença que afeta e necrosa o intestino da criança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inspiração para a criação do projeto foi o seu sobrinho Antônio, que nasceu prematuro de 7 meses, no dia 10 de julho de 2015. Tom, que tem um irmão gêmeo chamado Daniel, foi diagnosticado com enterocolite necrosante com três semanas de vida – ele ainda continua no hospital.

A doença afeta 10% dos bebês nascidos prematuros no mundo todo, e é uma das maiores causas de mortalidade em UTIs neonatal no Brasil, muito por conta da falta de cirurgiões pediátricos nos hospitais. Se a criança com o grau mais elevado da doença não for operada a tempo, ela morre.

“Inspirada nele, juntei um time de peso e juntos criamos o Instituto Pequenos Grandes Guerreiros. Nossa missão é dar assistência psicológica gratuita a famílias de bebês com a doença, enquanto que coletamos estatísticas sobre ela. Essas estatísticas são importantes para entender melhor a doença no Brasil e cooperar cm grupos de pesquisa. Nossa visão é viabilizar transplantes de intestino no Brasil.”

O projeto não recebe doações de pessoas físicas. Hoje, a ONG é financiada exclusivamente com o dinheiro das vendas do livro de viagens ‘Ai Meu Buda! Relatos curiosos de viagens singulares’, escrito por Simone. “Terminei de escrever esse livro logo após o nascimento dos meus sobrinhos e com a ideia de criar a ONG, veio a ideia de usar as vendas do livro para financiá-la.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre os conselheiros do projeto, estão a apresentadora Isabella Fiorentino, mãe de trigêmeos prematuros, Vera Oliveira, presidente da ONG Saúde Criança São Paulo e Rudi Fischer, idealizador dos parques Alpapato. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Veja as fotos de alguns dos bebês das famílias atendidas pelo instituto:

2c39e95170f66c11feaf0125fdc204b0

389d82a6e64d0158db7e833f7dac19f1

22138c5f4c27c94ceb0bf0a25914f314

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

e05f59fae554ceb32f04d6080d255ef2

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer

"O nosso vínculo é muito grande”

Empresa vai dar Plano de Previdência para bebês que nascerem nas primeiras horas de 2017

A Icatu Seguros vai dar um Plano de Previdência de R$ 2.017,00 para bebês que nascerem de parto normal, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro de 2017.

Jovem que perdeu família para o tráfico vira professor

As portas do tráfico estavam abertas para Vinícius Miranda.

Pais criam cadeirinha de rodas caseira para filha de 1 ano ter mais liberdade

A pequena Evelyn Moore, de 1 ano de idade, foi diagnosticada com um câncer na espinha quanto tinha apenas 4 meses. O tumor estava esmagando...

Hotel cria cardápio personalizado para hóspede com restrições alimentares

Não sei vocês, mas eu que vos escrevo tenho a tal intolerância à lactose e, infelizmente, quando viajo e me hospedo em hotéis, não...

Instagram

Instituto oferece assistência psicológica gratuita para famílias com bebês prematuros 4