Instituto oferece assistência psicológica gratuita para famílias com bebês prematuros

0
1091

O Instituto Pequenos Grandes Guerreiros foi criado pela Simone Rosito para dar assistência psicológica gratuita a famílias de bebês prematuros com “enterocolite necrosante”, uma doença que afeta e necrosa o intestino da criança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inspiração para a criação do projeto foi o seu sobrinho Antônio, que nasceu prematuro de 7 meses, no dia 10 de julho de 2015. Tom, que tem um irmão gêmeo chamado Daniel, foi diagnosticado com enterocolite necrosante com três semanas de vida – ele ainda continua no hospital.

A doença afeta 10% dos bebês nascidos prematuros no mundo todo, e é uma das maiores causas de mortalidade em UTIs neonatal no Brasil, muito por conta da falta de cirurgiões pediátricos nos hospitais. Se a criança com o grau mais elevado da doença não for operada a tempo, ela morre.

“Inspirada nele, juntei um time de peso e juntos criamos o Instituto Pequenos Grandes Guerreiros. Nossa missão é dar assistência psicológica gratuita a famílias de bebês com a doença, enquanto que coletamos estatísticas sobre ela. Essas estatísticas são importantes para entender melhor a doença no Brasil e cooperar cm grupos de pesquisa. Nossa visão é viabilizar transplantes de intestino no Brasil.”

O projeto não recebe doações de pessoas físicas. Hoje, a ONG é financiada exclusivamente com o dinheiro das vendas do livro de viagens ‘Ai Meu Buda! Relatos curiosos de viagens singulares’, escrito por Simone. “Terminei de escrever esse livro logo após o nascimento dos meus sobrinhos e com a ideia de criar a ONG, veio a ideia de usar as vendas do livro para financiá-la.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre os conselheiros do projeto, estão a apresentadora Isabella Fiorentino, mãe de trigêmeos prematuros, Vera Oliveira, presidente da ONG Saúde Criança São Paulo e Rudi Fischer, idealizador dos parques Alpapato. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Veja as fotos de alguns dos bebês das famílias atendidas pelo instituto:

2c39e95170f66c11feaf0125fdc204b0

389d82a6e64d0158db7e833f7dac19f1

22138c5f4c27c94ceb0bf0a25914f314

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

e05f59fae554ceb32f04d6080d255ef2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.