Esta é a história de João Paulo Nogueira, mineiro que aos 25 anos se formou como médico e, no convívio com colegas e professores, percebeu duas situações interessantes: os profissionais da saúde possuem a vocação para ajudar e conseguem espaço em suas agendas para isso e muitos, mas muitos mesmo, já realizam atendimentos gratuitos por conta própria (e os que não fazem adorariam fazê-lo).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi a partir daí que surgiu a ideia de organizar o esforço de tanta gente em uma grande rede de voluntariado humanizado, que parte do princípio de que toda pessoa merece cuidado e respeito. Há dois anos, ele encontrou o parceiro ideal para dar andamento a este sonho, Rubem Ariano, administrador do mercado financeiro que tinha em seu íntimo a vontade de fazer a diferença no mundo. Foi assim que surgiu o Instituto Horas da Vida, um instituto que aproxima os profissionais de saúde desejosos de ajudar daqueles que precisam da sua ajuda.
Atualmente são 14 ONGs atendidas pelo Programa Horas da Vida, que atua em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A iniciativa conta com mais de 1500 profissionais de saúde, entre médicos, dentistas e várias outras especialidades, dispostos a ceder seu tempo e seu conhecimento a favor de quem precisa. Esta corrente do bem em apenas 3 anos de atuação já atendeu mais de 12 mil pessoas, realizando consultas, mutirões e palestras.
Leia Mais
Saiba mais no vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Instituto Horas da Vida é uma organização que inspira e estrutura uma rede de voluntariado humanizado, com o objetivo de otimizar a utilização do sistema de saúde e de diminuir suas lacunas.
Fotos: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.