Instituto oferece atendimento médico gratuito para quem mais precisa

Esta é a história de João Paulo Nogueira, mineiro que aos 25 anos se formou como médico e, no convívio com colegas e professores, percebeu duas situações interessantes: os profissionais da saúde possuem a vocação para ajudar e conseguem espaço em suas agendas para isso e muitos, mas muitos mesmo, já realizam atendimentos gratuitos por conta própria (e os que não fazem adorariam fazê-lo).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rubem Ariano e João Paulo Ribeiro / Foto: Divulgação
Rubem Ariano e João Paulo Ribeiro / Foto: Divulgação

Foi a partir daí que surgiu a ideia de organizar o esforço de tanta gente em uma grande rede de voluntariado humanizado, que parte do princípio de que toda pessoa merece cuidado e respeito. Há dois anos, ele encontrou o parceiro ideal para dar andamento a este sonho, Rubem Ariano, administrador do mercado financeiro que tinha em seu íntimo a vontade de fazer a diferença no mundo. Foi assim que surgiu o Instituto Horas da Vida, um instituto que aproxima os profissionais de saúde desejosos de ajudar daqueles que precisam da sua ajuda.

Atualmente são 14 ONGs atendidas pelo Programa Horas da Vida, que atua em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A iniciativa conta com mais de 1500 profissionais de saúde, entre médicos, dentistas e várias outras especialidades, dispostos a ceder seu tempo e seu conhecimento a favor de quem precisa. Esta corrente do bem em apenas 3 anos de atuação já atendeu mais de 12 mil pessoas, realizando consultas, mutirões e palestras.

Saiba mais no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Instituto Horas da Vida é uma organização que inspira e estrutura uma rede de voluntariado humanizado, com o objetivo de otimizar a utilização do sistema de saúde e de diminuir suas lacunas.  

Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Instituto oferece atendimento médico gratuito para quem mais precisa 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas britânicos testam proteína sintética que repara danos no cérebro e na medula espinhal

Um grupo de cientistas britânicos trouxe mais esperança para pacientes com problemas neurológicos. Eles desenvolveram uma proteína sintética, capaz de restaurar danos no cérebro...

Melinda Gates doará US$ 1 bilhão para combater desigualdade de gênero no trabalho

"Me comprometo a doar [essa quantia] para aumentar o poder e a influência das mulheres nos Estados Unidos", disse a filantopa. Melinda também é empresária e esposa do fundador da Microsoft, Bill Gates.

Pai com doença degenerativa ensina o que é amor para o seu filho

Amar alguém é querer essa pessoa sempre por perto.

São Paulo aprova plano que implantará mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus

A cidade de São Paulo (SP) acaba de ganhar um novo planejamento de mobilidade urbana que inclui mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus....

Casa de diarista que ganhou prêmio internacional vai participar da Bienal de Veneza 2016

A casa da diarista Dalvina Borges Ramos, 74 anos, que ficou famosa no país inteiro ao ganhar um prêmio internacional de arquitetura, estará na próxima Bienal de Veneza.

Instagram

Instituto oferece atendimento médico gratuito para quem mais precisa 3