Instituto orienta pessoas e empresas a investirem em ONGs

O assédio ao investimento no Terceiro Setor pelos mais diversos meios é uma realidade no Brasil. Porém, nos últimos anos criou-se um clima de frustração geral dos investidores diante dos inúmeros casos de fraude de ONG’s que arrecadam recursos, mas não os aplicam do modo informado ao doador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diante dessa problemática foi criado o Instituto Phi, que assessora pessoas físicas e jurídicas a investir em Organizações Não-Governamentais (ONGs) que busquem melhorias sociais a partir dos recursos empregados.

Já no seu primeiro ano, o Instituto deve repassar mais de R$ 1,5 milhão para 16 projetos selecionados entre mais de 230 visitados.

Os projetos sociais passam por uma rigorosa avaliação que se baseia em 4 pilares: transparência, qualidade de gestão, potencial de impacto e solidez, através de uma ferramenta exclusiva, com 60 questões criadas para avaliar cada instituição.

Os recursos para o terceiro setor são transferidos em parcelas mensais. Para que o investimento não seja interrompido é necessário que o projeto apresente mensalmente relatórios com prestação de contas. Os investidores tem acesso a todos os dados e podem escolher como querem se relacionar com a ONG – se anonimamente ou com participação ativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, o Instituto colabora para o desenvolvimento de projetos sociais de qualidade e promove parcerias duradouras entre investidores e ONGs.

A inspiração para todo esse trabalho vem do Instituto Azzi, fundado por Marcos Flávio Azzi, que nasceu no interior de Minas Gerais, estudou em escola pública, se mudou para São Paulo e ficou milionário com seu trabalho no mercado financeiro. Ele decidiu dedicar-se a transformar a noção de valor da sociedade e trocou a carteira de ações de empresas por uma de ações sociais. Está ajudando a mudar no Brasil o conceito de filantropia, que em outros países mobiliza imenso capital humano e social.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dB3wz1-uwU4#t=20″]

Mais informações sobre o Instituto PHI, clique AQUI! Pra saber dos projetos apoiados clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino adota gato com os mesmos olhos e lábio leporino dele

Alguns pets são surpreendentemente parecidos com seus donos. Esse é exatamente o caso do gatinho Moon e Madden.

A internet não está sabendo lidar com as reações da nadadora que bateu recorde e não sabia

A nadadora chinesa Fu Yuanhui alcançou um feito além das suas expectativas mais otimistas. Fu bateu o recorde pessoal na prova dos 100 metros...

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

O dispositivo é acoplado ao assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele.

Vídeo mostra que nem os “durões” resistem a filhotes de gatos

É difícil de acreditar, mas nem todo mundo é fã de gatos, porém, nem os mais "durões" conseguem resistir a filhotinhos. O site de...

ONG usa casca de ovo como matéria-prima para despoluir rio no México

Ela é perfeita para adubar o solo, controlar pragas no jardim e até como vaso para mudas... Estamos falando da casca de ovo, uma...

Instagram