Instituto orienta pessoas e empresas a investirem em ONGs

O assédio ao investimento no Terceiro Setor pelos mais diversos meios é uma realidade no Brasil. Porém, nos últimos anos criou-se um clima de frustração geral dos investidores diante dos inúmeros casos de fraude de ONG’s que arrecadam recursos, mas não os aplicam do modo informado ao doador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diante dessa problemática foi criado o Instituto Phi, que assessora pessoas físicas e jurídicas a investir em Organizações Não-Governamentais (ONGs) que busquem melhorias sociais a partir dos recursos empregados.

Já no seu primeiro ano, o Instituto deve repassar mais de R$ 1,5 milhão para 16 projetos selecionados entre mais de 230 visitados.

Os projetos sociais passam por uma rigorosa avaliação que se baseia em 4 pilares: transparência, qualidade de gestão, potencial de impacto e solidez, através de uma ferramenta exclusiva, com 60 questões criadas para avaliar cada instituição.

Os recursos para o terceiro setor são transferidos em parcelas mensais. Para que o investimento não seja interrompido é necessário que o projeto apresente mensalmente relatórios com prestação de contas. Os investidores tem acesso a todos os dados e podem escolher como querem se relacionar com a ONG – se anonimamente ou com participação ativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, o Instituto colabora para o desenvolvimento de projetos sociais de qualidade e promove parcerias duradouras entre investidores e ONGs.

A inspiração para todo esse trabalho vem do Instituto Azzi, fundado por Marcos Flávio Azzi, que nasceu no interior de Minas Gerais, estudou em escola pública, se mudou para São Paulo e ficou milionário com seu trabalho no mercado financeiro. Ele decidiu dedicar-se a transformar a noção de valor da sociedade e trocou a carteira de ações de empresas por uma de ações sociais. Está ajudando a mudar no Brasil o conceito de filantropia, que em outros países mobiliza imenso capital humano e social.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dB3wz1-uwU4#t=20″]

Mais informações sobre o Instituto PHI, clique AQUI! Pra saber dos projetos apoiados clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Instituto orienta pessoas e empresas a investirem em ONGs 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,388SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Amor não tem cor, sexo ou raça”: Fernanda Gentil confirma namoro com jornalista mineira

Sempre que vi a jornalista Fernanda Gentil senti uma coisa boa, por perceber sua autenticidade e por tratar as pessoas de forma gentil e...

O motivo que este vovô quis aprender inglês faz desse vídeo um dos melhores deste Natal

O vídeo mostra que pessoas de diferentes etnias podem conviver em paz, respeitando-se, e celebrar o espírito natalino juntas.

Lewis Hamilton manda carro da F-1 a menino com câncer que lhe desejou sorte antes de prova

Nesta segunda-feira (12), um garotinho de cinco anos e sua família foram surpreendidos ao saírem de casa e encontrarem estacionado à porta um carro...

O curioso fenômeno natural da ‘Praia Vermelha’, que transforma completamente região na China

No mundo, o que não faltam são paisagens incríveis. E a verdade é que muitas delas são consequências de fenômenos naturais, tão encantadores, quanto...

Após vaquinha para cirurgia, pais de gêmeos siameses ganham enxoval completo

Vocês se lembram da história dos gêmeos siameses Nathan e Natanael? Eles nasceram grudadinhos pelo tórax e os pais, Pâmela e Wender, precisavam muito...

Instagram

Instituto orienta pessoas e empresas a investirem em ONGs 5