O piloto e instrutor de paramotor Marcelo Oliveira decidiu usar seus voos rotineiros pela região de Araçatuba, no noroeste paulista, para espalhar sementes e ajudar no reflorestamento de áreas desmatadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Antes de realizar seus voos, o piloto colhe sementes de ipê no bairro São Rafael, onde vive, as deposita em saquinhos e as despeja em pleno ar sob a área desmatada do entorno do município.
Marcelo Glider, como é conhecido, conta que a boa ação começou no final de setembro. Ele ainda não sabe dizer se as sementes realmente germinarão, mas guarda esperança que sim.
Leia Mais
Ao portal RP10, o instrutor disse acreditar que o trabalho “renderá frutos, pois se assemelha à ação natural do vento ao espalhar as sementes”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Viúva de vítima de acidente aéreo utiliza indenização para criar um parque de reflorestamento
- Cervejaria lança embalagem com sementes que podem se transformar em hortaliças
Caso a empreitada seja bem-sucedida, Glider poderá se orgulhar de te ter reflorestado as marges do ribeirão Baguaçu e dos córregos da zona rural de Araçatuba sozinho. Os locais são os principais alvos do plantio atualmente.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Facebook @marcelo.oliver.351
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.