Pesquisadores de três institutos científicos da Índia desenvolveram em conjunto um tipo de insulina “termoestável” que elimina a necessidade de refrigeração constante.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A inovação chega para auxiliar o dia a dia de pessoas diabéticas, trazendo mais praticidade e qualidade de vida.
A comunidade científica recebeu a nova insulina com aclamação, destacando o avanço inédito e revolucionário.
“Você poderá mantê-la fora da geladeira pelo tempo que quiser! Isso ajudará os pacientes com diabetes em todo o mundo porque carregar insulina com eles, hoje, é considerado impossível durante todo esse tempo”, disse Subhrangsu Chatterjee, biólogo e químico do Instituto Bose.
Leia Mais
O estudo foi liderado por pesquisadores do Instituto Bose, do Instituto Indiano de Biologia Química (IICB) e do Instituto Indiano de Tecnologia Química (IICT).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Insulina estável em temperatura ambiente
Para fazer o composto termoestável, os cientistas anexaram uma matriz de quatro moléculas de peptídeo de aminoácidos dentro das moléculas de insulina.
Com essa técnica, foi possível evitar a solidificação das moléculas quando não-refrigeradas, mantendo-as estáveis em temperatura ambiente.
Idealmente, é recomendado manter a insulina em temperaturas de 3 a 8 graus Celsius. No entanto, o novo composto pode suportar temperaturas de 65 °C!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por fim, os pesquisadores esperam que os institutos de Biologia Química e Tecnologia Química (que financiaram a pesquisa de 4 anos), os ajudem com parcerias para produção e distribuição global, possibilitando o atendimento de milhões de pessoas no futuro.
Veja também:
Fonte: Times of India
Fotos: The Economic Times
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.