Educação na quarentena: Intel e outras empresas doam mais de 60 PCs para diversas instituições do país

Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, não é segredo apontar que as aulas remotas aumentaram e, com elas, a importância de aparelhos adequados para que os alunos acompanhem as aulas a distância.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando nisso, o projeto Seed Unit Solidária doou diversas máquinas para instituições beneficentes de diversas regiões do país. Realizado em parceria entre a Intel Brasil, Marco Marketing Inteligente e Dell, o projeto consiste na doação de computadores com o objetivo de auxiliar no estudo online daqueles que mais precisam.

Essa foi a primeira parte do projeto, que, por enquanto, doou 68 máquinas para 9 ONGs diferentes. “Com o projeto, pretendemos contribuir para uma melhor experiencia online, melhorar a estrutura de informática e por fim dar melhores oportunidades para quem mais precisa” afirma Mauricio Portella responsável pela operação da Marco Marketing no Brasil.

Foto: Reprodução

“Encontrar meios de garantir a inclusão social nesse momento de pandemia é determinante, e a tecnologia tem papel fundamental nisso. A partir desses computadores, crianças e adolescentes terão a oportunidade de seguir estudando e se capacitando a distância”, afirma Roberta Knijnik, Gerente de Marca na Dell Technologies no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Censo Escolar 2019 mostra que o Brasil conta com 47,8 milhões de matrículas na Educação Básica, desse total, 81% estudam na rede pública. Desses, quase 40% dos alunos de escolas públicas não possuem computador em casa, segundo pesquisa TIC Educação 2019 divulgada em junho desse ano.

Foto: Reprodução

Ainda segundo a pesquisa, 21% dos alunos de escolas públicas só acessam a internet pelo celular, que pode auxiliar em algumas atividades, porém não é o aparelho mais adequado para se estudar, especialmente pensando no tamanho da tela e capacidade de armazenamento e organização se compararmos ao que um PC oferece.

“Esses dados mostram o desafio do ensino remoto no Brasil e reforçam a necessidade da disponibilização de PCs para quem quer aprender. A Intel tem como um dos objetivos democratizar a tecnologia e acreditamos na educação como o principal meio para criarmos um mundo mais justo e igual. Portanto, é um prazer fazer parte deste projeto e poder ajudar essas instituições a continuarem fazendo seu incrível trabalho” afirma o Diretor de Marketing da Intel Brasil, Carlos Augusto Buarque.

Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para voltar e levar mais saúde a sua cidade. Faça sua doação!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As instituições

Tanto a Marco quanto a Dell e a Intel entraram em contato previamente com as 9 instituições selecionadas, para entender melhor as necessidades específicas e analisar como e qual a melhor forma de auxiliar cada uma delas com o programa.

As instituições auxiliadas pelo projeto, até então, foram: CEA – Centro de Educação Ambiental (RS), Educandário São João Batista (RS), SAICA Novo Lar I (SP), Novo Lar II (SP), Novo Lar III (SP), Novo Lar IV (SP), São Mateus V (SP), Instituto Jundiaiense Luiz Braille – De Assistência ao Deficiente da Visão (SP) e a Casa dos Menores de Campinas (SP). Todas as instituições já receberam os PCs.

VEJA TAMBÉM!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,901SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Eu não vou desistir do meu sonho”. Menina sofre bullying porque joga futebol, faz desabafo e é homenageada

A pernambucana Larissa Vitória tem apenas 10 anos e ama futebol. Ela é uma das atletas do Agrestina Futebol Clube, em Recife. Olha ela aí...

Taxista vascaíno oferece corridas de graça para famílias de vítimas do incêndio no CT do Flamengo

“O Brasil inteiro está passando por um momento difícil. Se você quer fazer algo, você pode fazer.”

Americana inclui imagem de filho morto em foto de casamento e emociona a web

"Era quase insuportável fazer fotos de família sem ele", disse a americana Anna Bozman Thompson sobre a ideia de excluir o filho Travis Lake,...

Fisioterapeuta rompe barreiras que impediam menino de andar até os 6 anos

Pouco depois de completar cinco anos de idade, durante um tratamento com o fisioterapeuta Hugo Quatrochi, Miguel conseguiu ficar de pé pela primeira vez....

Em ‘ritual’ na praia, mulher com câncer de mama raspa a cabeça e emociona internautas

Em pleno Outubro Rosa, mês de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e...

Instagram