Educação na quarentena: Intel e outras empresas doam mais de 60 PCs para diversas instituições do país

Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, não é segredo apontar que as aulas remotas aumentaram e, com elas, a importância de aparelhos adequados para que os alunos acompanhem as aulas a distância.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pensando nisso, o projeto Seed Unit Solidária doou diversas máquinas para instituições beneficentes de diversas regiões do país. Realizado em parceria entre a Intel Brasil, Marco Marketing Inteligente e Dell, o projeto consiste na doação de computadores com o objetivo de auxiliar no estudo online daqueles que mais precisam.
Essa foi a primeira parte do projeto, que, por enquanto, doou 68 máquinas para 9 ONGs diferentes. “Com o projeto, pretendemos contribuir para uma melhor experiencia online, melhorar a estrutura de informática e por fim dar melhores oportunidades para quem mais precisa” afirma Mauricio Portella responsável pela operação da Marco Marketing no Brasil.
Leia Mais
“Encontrar meios de garantir a inclusão social nesse momento de pandemia é determinante, e a tecnologia tem papel fundamental nisso. A partir desses computadores, crianças e adolescentes terão a oportunidade de seguir estudando e se capacitando a distância”, afirma Roberta Knijnik, Gerente de Marca na Dell Technologies no Brasil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Censo Escolar 2019 mostra que o Brasil conta com 47,8 milhões de matrículas na Educação Básica, desse total, 81% estudam na rede pública. Desses, quase 40% dos alunos de escolas públicas não possuem computador em casa, segundo pesquisa TIC Educação 2019 divulgada em junho desse ano.
Ainda segundo a pesquisa, 21% dos alunos de escolas públicas só acessam a internet pelo celular, que pode auxiliar em algumas atividades, porém não é o aparelho mais adequado para se estudar, especialmente pensando no tamanho da tela e capacidade de armazenamento e organização se compararmos ao que um PC oferece.
“Esses dados mostram o desafio do ensino remoto no Brasil e reforçam a necessidade da disponibilização de PCs para quem quer aprender. A Intel tem como um dos objetivos democratizar a tecnologia e acreditamos na educação como o principal meio para criarmos um mundo mais justo e igual. Portanto, é um prazer fazer parte deste projeto e poder ajudar essas instituições a continuarem fazendo seu incrível trabalho” afirma o Diretor de Marketing da Intel Brasil, Carlos Augusto Buarque.
Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para voltar e levar mais saúde a sua cidade. Faça sua doação!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As instituições
Tanto a Marco quanto a Dell e a Intel entraram em contato previamente com as 9 instituições selecionadas, para entender melhor as necessidades específicas e analisar como e qual a melhor forma de auxiliar cada uma delas com o programa.
As instituições auxiliadas pelo projeto, até então, foram: CEA – Centro de Educação Ambiental (RS), Educandário São João Batista (RS), SAICA Novo Lar I (SP), Novo Lar II (SP), Novo Lar III (SP), Novo Lar IV (SP), São Mateus V (SP), Instituto Jundiaiense Luiz Braille – De Assistência ao Deficiente da Visão (SP) e a Casa dos Menores de Campinas (SP). Todas as instituições já receberam os PCs.
VEJA TAMBÉM!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.