Educação na quarentena: Intel e outras empresas doam mais de 60 PCs para diversas instituições do país

Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, não é segredo apontar que as aulas remotas aumentaram e, com elas, a importância de aparelhos adequados para que os alunos acompanhem as aulas a distância.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando nisso, o projeto Seed Unit Solidária doou diversas máquinas para instituições beneficentes de diversas regiões do país. Realizado em parceria entre a Intel Brasil, Marco Marketing Inteligente e Dell, o projeto consiste na doação de computadores com o objetivo de auxiliar no estudo online daqueles que mais precisam.

Essa foi a primeira parte do projeto, que, por enquanto, doou 68 máquinas para 9 ONGs diferentes. “Com o projeto, pretendemos contribuir para uma melhor experiencia online, melhorar a estrutura de informática e por fim dar melhores oportunidades para quem mais precisa” afirma Mauricio Portella responsável pela operação da Marco Marketing no Brasil.

Foto: Reprodução

“Encontrar meios de garantir a inclusão social nesse momento de pandemia é determinante, e a tecnologia tem papel fundamental nisso. A partir desses computadores, crianças e adolescentes terão a oportunidade de seguir estudando e se capacitando a distância”, afirma Roberta Knijnik, Gerente de Marca na Dell Technologies no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Censo Escolar 2019 mostra que o Brasil conta com 47,8 milhões de matrículas na Educação Básica, desse total, 81% estudam na rede pública. Desses, quase 40% dos alunos de escolas públicas não possuem computador em casa, segundo pesquisa TIC Educação 2019 divulgada em junho desse ano.

Foto: Reprodução

Ainda segundo a pesquisa, 21% dos alunos de escolas públicas só acessam a internet pelo celular, que pode auxiliar em algumas atividades, porém não é o aparelho mais adequado para se estudar, especialmente pensando no tamanho da tela e capacidade de armazenamento e organização se compararmos ao que um PC oferece.

“Esses dados mostram o desafio do ensino remoto no Brasil e reforçam a necessidade da disponibilização de PCs para quem quer aprender. A Intel tem como um dos objetivos democratizar a tecnologia e acreditamos na educação como o principal meio para criarmos um mundo mais justo e igual. Portanto, é um prazer fazer parte deste projeto e poder ajudar essas instituições a continuarem fazendo seu incrível trabalho” afirma o Diretor de Marketing da Intel Brasil, Carlos Augusto Buarque.

Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para voltar e levar mais saúde a sua cidade. Faça sua doação!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As instituições

Tanto a Marco quanto a Dell e a Intel entraram em contato previamente com as 9 instituições selecionadas, para entender melhor as necessidades específicas e analisar como e qual a melhor forma de auxiliar cada uma delas com o programa.

As instituições auxiliadas pelo projeto, até então, foram: CEA – Centro de Educação Ambiental (RS), Educandário São João Batista (RS), SAICA Novo Lar I (SP), Novo Lar II (SP), Novo Lar III (SP), Novo Lar IV (SP), São Mateus V (SP), Instituto Jundiaiense Luiz Braille – De Assistência ao Deficiente da Visão (SP) e a Casa dos Menores de Campinas (SP). Todas as instituições já receberam os PCs.

VEJA TAMBÉM!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 6 anos vende suco para ajudar comprar respiradores em hospitais de SP

Os nossos pequenos estão dando uma lição de solidariedade nesta quarentena, não é? Lá na cidade de Artur Nogueira, em São Paulo, Enzo Tapetti colocou...

Professor que ensinava computação na lousa ganha computadores

Lembra quando a gente deu a notícia do professor de Tecnologia de Comunicação e Informação, que ensinava seus alunos a usarem o Word (o...

Amigos mobilizam cidade inteira para reformar casa de mãe e filha em extrema pobreza: “Nós abracemos elas”

O isolamento dessa família é tão grande que parece que elas vivem no século passado. Na cidade de Raposos (MG), na Serra da Gandarela,...

Porteiro transforma lixão em lindo jardim para a comunidade onde vive

O antigo lixão virou um lugar onde as pessoas podem aproveitar o melhor da natureza.

Jogador brasileiro do Real Madrid, Vini Jr. lança Instituto para ajudar na redução da desigualdade na Educação brasileira

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, lançou o Instituto Vini.Jr, que será a primeira EdTech Social do Brasil a...

Instagram